PI: Justiça condena acusado de matar homem com golpes de madeira a 14 anos

Antônio Carlos desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, com a utilização de um pedaço de madeira. O crime ocorreu em 2018 na cidade de Esperantina.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, titular da 1ª PJ de Esperantina, representou o Ministério Público do Piauí, na terça-feira (29), em sessão plenária do Tribunal do Júri que condenou Antônio Carlos da Silva pela prática de homicídio qualificado contra Leonardo Cardoso Rodrigues. A sessão foi realizada no município de Esperantina e presidida pelo Juiz Arilton Rosal F. Júnior.

Segundo denúncia do MP, o crime ocorreu no ano de 2018. O motivo foi em razão de um acerto de contas por drogas ilícitas, quando Antônio Carlos desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, com a utilização de um pedaço de madeira. No momento do crime, havia a presença de diversas testemunhas.

PI: Justiça condena acusado de matar homem com golpes de madeira a 14 anos  (Foto: Divulgação)

O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidiu por maioria julgar totalmente procedentes os termos da Ação Penal. A tese do MP foi acatada pelo Juiz Arilton Rosal F. Júnior, com a decisão de fixar a pena em 14 anos de reclusão por homicídio qualificado, por motivação fútil, meio cruel e por recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido. Na ocasião, também foi mantida a prisão preventiva do acusado.

O Promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, foi o responsável pelo oferecimento da denúncia e pelo acompanhamento e impulsionamento do feito em todas suas fases, inclusive instrução plenária do júri e debates orais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES