PI: Justiça liberta homem preso por roubar cabos telefônicos usando cavalo

O acusado foi posto em liberdade ainda na quarta-feira, 16, mesmo com provas contra ele

Avalie a matéria:
furto | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos envolvidos em roubos de cabos telefônicos em Oeiras foi preso pela Polícia Civil graças a uma decisão da justiça local.

 F.F.B.S. foi detido após investigação feita pela Polícia Civil, inclusive, tendo como uma das provas um vídeo em que o acusado foi flagrado por câmeras de segurança, no Centro da cidade, efetuando um furto, fazendo uso de um cavalo. 

Homem rouba cabos usando cavalo em Oeiras - Foto: Reprodução

Em audiência de custódia realizada na quarta-feira, 16, a Defensora Pública, Dra. Marcely Santos de Sousa, solicitou a revogação da decisão que decretou a prisão do investigado, o que não foi acatado pelo Ministério Público, através da promotora Dra. Ednólia Evangelista de Almeida, que se manifestou contrária à revogação pleiteada, mantendo-se a prisão do investigado, em razão do enquadramento nos requisitos legais para que seja decretada a prisão preventiva.

Na sequência, o exceltissimo juiz, Dr. Rafael Mendes Palludo, proferiu decisão oral com a seguinte parte dispositiva:

"Observo no presente caso a possibilidade de substituição da prisão provisória por medidas cautelares diversas da prisão, razão pela RECONSIDERO a decisão que decretou a prisão do investigado e CONCEDO A LIBERDADE PROVISÓRIA a F. F. B. S. com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão".

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES