Piauí: Homem que matou pai e filho em briga por gado é condenado a 41 anos

Pai e filho foram assassinados no dia 27 de janeiro de 2019 na localidade Mundo Novo, zona rural do município de Bom Princípio do Piauí.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, obteve a condenação de José Carlos da Silva pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, contra Leôncio Alves da Silva e Antônio Francisco de Sousa Silva, pai e filho assassinados no dia 27 de janeiro de 2019 na localidade Mundo Novo, zona rural do município de Bom Princípio do Piauí.

A sessão do Tribunal do Júri que obteve a condenação ocorreu na última terça-feira, 22 de março. O conselho de sentença acatou na íntegra a tese sustentada pelo MP-PI de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. Por esse crime, José Carlos da Silva foi condenado a 40 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, e mais 1 ano e 15 dias de detenção por porte irregular de arma de fogo.

Homem que matou pai e filho em briga por gado é condenado a 41 anos no Piauí (Foto: Divulgação)

José Carlos foi condenado pelos crimes tipificados nos artigos 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal, acrescido, uma única vez, da agravante prevista no artigo 61, inciso II, alínea h, do mesmo código, combinado com o artigo 1º, inciso I, da Lei nº 8.072/ 1990, na forma do artigo 69, do Código Penal. 

A Promotora de Justiça Francineide de Sousa Silva disse “que não recorrerá da sentença por entender que a dosimetria da pena aplicada foi suficiente para fins de reprimenda nos termos legais em razão dos ilícitos perpetrados por José Carlos da Silva”, afirma.

Relembre o caso 

Leôncio Alves da Silva e Antônio Francisco de Sousa Silva foram assassinados a tiros no final da tarde do dia 27 de janeiro daquele ano, no povoado Mundo Novo, município de Bom Princípio do Piauí, na região Norte. O motivo do crime teria sido porque o gado das vítimas havia invadido a propriedade do acusado e destruído a plantação de milho.

Na época, o repórter Carlos Mesquita conversou com um dos sobreviventes do ataque do acusado. Antônio Eudes é filho de Leôncio e irmão de Antônio que foi assassinado. Ele contou que o acusado havia pedido de forma tranquila para que tirassem o gado da sua propriedade e jamais imaginava que isso fosse acontecer.

“Ele foi avisar que a vaca estava lá , pegou meu pai e foi mostrar pessoalmente, depois ele foi para a casa dele pegar um arame para ajeitar o buraco onde a vaca saiu, tudo numa boa, aí meu pai veio e pediu para a gente colocar a vaca para fora. Quando ele chegou que a gente estava com a vaca fora já chegou armado e dizendo que a gente entrou na propriedade dele sem autorização e já foi atirando, fez o que fez, matou meu pai e meu irmão e por pouco a gente não foi também, ainda atirou em mim, mas consegui escapar, ainda perseguiu a gente até um bom pedaço”, disse o filho para a reportagem. 

Homem que matou pai e filho em briga por gado é condenado a 41 anos no Piauí (Foto: Meio Norte)

 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES