PM acusado de envolvimento no estupro de Castelo é inocentado

Antônio Elias Júnior chegou a ser afastado, mas foi inocentado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar Antônio Elias Mota Júnior, acusado de envolvimento no estupro coletivo de Castelo do Piauí, ocorrido no dia 27 de maio deste ano, foi inocentado, segundo consta o  inquérito da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, divulgado nesta sexta-feira (32/10).

O coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, comandante da Polícia Militar, informou que não há nenhum indicio que ligue o PM ao crime bárbaro. "Não teve nenhuma comprovação que ligasse o policial ao crime ocorrido na cidade de Castelo”, afirmou. 

No dia do crime, que revoltou os moradores da cidade, o policial  realizou a apreensão de Gleyson e o levou para sua residência, já que a delegacia estava tumultuada e poderia ocorrer, segundo Carlos Augusto, o linchamento do mesmo. Portanto, a atitude do soldado foi considerada condizente com a situação. 

Na época da prisão do PM, Informações davam conta de que o menor de idade morto no CEM (Centro Educacional Masculino), Gleison Vieira, teria sido aliciado pelo policial para cometer o crime e receberia recompensa de 2 mil reais. Ele foi acusado de, junto com outros quatro comparsas (três menores e um adulto de 40 anos), estuprar e espancar quatro adolescentes.

Antônio Elias Mota Júnior chegou a ser afastado de suas funções e durante uma entrevista que deu para o programa Agora, da Rede Meio Norte, negou todas as acusações e prometeu que iria provar sua 'inocência'.

Confira o vídeo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES