PM piauense é morto após discussão com ex-marido da namorada no Pará

Populares relataram à polícia, que tudo ocorreu por volta das 0h30 da madrugada durante o momento em que consumiam bebidas alcoólicas

Antonio Italo Alves de Sousa, morto no Pará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Policial Militar piauiense, identificado como Antonio Italo Alves de Sousa, de 39 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (8) na casa da namorada. O crime foi registrado no bairro Camboatão, em Paragominas, Pará.  De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é o ex-marido da namorada do PM.

O suspeito foi identificado como Renato Reis e teria cometido o crime após uma discussão. A prisão dele foi realizada na manhã desta sexta. Populares relataram à polícia, que tudo ocorreu por volta das 0h30 da madrugada. No momento do crime, o PM e os familiares de sua então namorada, estavam consumindo bebidas alcoólicas.

Antonio Italo Alves de Sousa (Foto: Reprodução)


Renato e o policial militar (PM) teriam tido uma discussão por telefone anteriormente. Posteriormente, o suspeito dirigiu-se à residência da ex-namorada para tratar pessoalmente com o PM. No local, uma discussão ocorreu, durante a qual Ítalo supostamente sacou uma arma de fogo, efetuando um disparo no chão próximo ao suspeito. Nesse momento, Renato teria avançado em direção ao PM, resultando na queda da arma de fogo no chão. Aproveitando a situação, o suspeito teria disparado pelo menos três vezes contra o PM.

Detalhes precisos sobre a causa  da discussão telefônica entre o suspeito e a vítima fatal não foram divulgados. O cabo Ítalo faleceu instantaneamente, e o suspeito fugiu do local, refugiando-se na residência de familiares para evitar a prisão. No entanto, após o ocorrido, a polícia local realizou diversas buscas e a captura de  Renato foi realizada por volta das 6 horas. Ele foi conduzido à Seccional de Paragominas.

Testemunhas relatam que Renato teria uma filha com a namorada de Ítalo e não teria aceitado o término do relacionamento. Todavia, todas as circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil. Antônio Italo Alves de Sousa é natural do Piauí e não teria familiares no Para. O corpo dele será levado para o estado do nordeste, onde ocorrerá o sepultamento.

Em nota, a  Polícia Civil informou que o suspeito do crime foi preso em flagrante por homicídio doloso e está à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES