Polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento na morte de músico

A vítima estava saindo de um bar na madrugada desta segunda-feira (03), em São Paulo, quando foi surpreendido com o carro em alta velocidade vindo em sua direção.

Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O DHPP - Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa apreendeu, nesta quinta-feira (6), o suspeito que dirigia o veículo envolvido na morte do músico Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva, de 28 anosA vítima estava saindo de um bar na madrugada desta segunda-feira (03), em São Paulo, quando foi surpreendido com o carro em alta velocidade vindo em sua direção.

Conforme o DHPP, um jovem de 17 anos estava na direção. No Boletim de Ocorrência constam lesões encontradas no crânio e no corpo de Jônatas da Silva, as quais são compatíveis com as de um atropelamento. O menor já na sede do DHPP para ser ouvido sobre as circunstâncias da morte de Jônatas. 

Segundo a chefe do DHPP, a delegada Ivalda Aleixo, o veículo que aparece nas imagens de câmeras de segurança em que Jônatas é jogado na rua Conselheiro Ramalho foi apreendido em um condomínio onde o adolescente mora, próximo ao local do crime. O automóvel está registrado no nome da mãe dele.

A delegada questiona se Jônatas entrou no veículo ou se foi atropelado e arrastado. Até o momento, é certo de que o veículo que foi apreendido, um Chevrolet Onix, andou nas ruas próximas ao local do crime em velocidade acima da permitida. Conforme testemunhas, a vítima saiu do bar e solicitou um carro de aplicativo para retornar a casa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. 

A empresa 99 expressou lamento pela morte de Silva. Explicou que a corrida havia sido solicitada para um bar no bairro do Bixiga, porém o passageiro não embarcou. Segundo a 99, o motorista esperou por oito minutos no local combinado, mas a vítima não apareceu. A empresa afirmou ainda que a rota do motorista não passou pela rua onde a vítima foi encontrada, o que indica que o incidente não ocorreu durante a corrida. A 99 se colocou à disposição para colaborar com as autoridades nas investigações, conforme encerra o comunicado.

O que os investigadores querem descobrir é se ele foi induzido a entrar em outro veículo. O celular do jovem foi usado depois da morte. Também há registro de troca de senha da conta de um aplicativo de entregas realizada com o celular da vítima minutos após sua morte.

De acordo com o R7, há registro também de uma tentativa de compra com um cartão vinculado ao aparelho, que foi negado pelo banco. Isso ocorreu após a morte de Jônatas Monteiro de Oliveira da Silva. O caso segue em investigação a fim de descobrir a motivação do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES