Polícia busca ex-soldado acusado de assassinar jovem em Teresina

Acusado foi posto em liberdade no início do mês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Delegacia de Homicídios estão tentando localizar o ex-policial militar, Igor Gabriel de Oliveira Araújo, acusado de ter assassinado o jovem Alan Lopes Rodrigues da Silva, no último dia 20 de fevereiro, em um posto de combustíveis da zona leste de Teresina. 

Igor Gabriel foi posto em liberdade após o deferimento de um recurso no início deste mês, a decisão, no entanto, foi revogada na última sexta-feira (15) e desde então o acusado não foi mais encontrado pela polícia. De acordo com policiais da Delegacia de Homicídios, várias diligências foram realizadas até endereço do acusado, mas, o mesmo não foi localizado. 

O Crime

No último dia 20 de fevereiro,  Alan Lopes e o soldado Igor Gabriel estavam consumindo bebidas alcoólicas em um posto de combustíveis da zona leste de Teresina quando a vítima se desentendeu com um amigo do soldado, durante a briga que se seguiu o soldado atirou 5 vezes contra Alan, que morreu no local. Alan Lopes Rodrigues da Silva é filho de um oficial de justiça do TJ-PI e morreu aos 25 anos de idade. 

O acusado era lotado no 7º BPM da cidade de Corrente e permanece preso no Presídio Militar.

Expulsão

No dia 25 de maio foi divulgada, no Diário Oficial do Estado, a expulsão do soldado dos quadros da Polícia Militar. Na decisão, a Corregedoria da Polícia Militar rejeitou o argumento da defesa de que o agora ex-policial teria atirado na vítima em legitima defesa.

A decisão ainda citou a desproporcionalidade e irrazoabilidade da ação de Igor Gabriel, tendo em vista que a vítima estava em desvantagem númerica, desarmada e prostrada no chão, vindo a ser alvejada pelas costas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES