Polícia Civil identifica mãe que jogou recém-nascida no lixo

A mulher se mostrou arrependida do ato.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (14/02), a Polícia Civil comandada pelo delegado Anchiêta Nery, identificaram a mulher que abandonou uma bebê recém-nascida dentro de um saco de lixo na cidade de São Miguel do Tapuio. A criança foi encontrada por profissionais do caminhão de lixo durante uma coleta diária no município.

O bebê foi levado para o Hospital José Furtado de Mendonça onde recebeu os primeiros atendimentos. Ao dar entrada no local, a recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical.

A mãe foi identificada após uma ação da Polícia Civil que coletou informações junto aos órgãos ligados a saúde e com o apoio dos moradores de São Miguel do Tapuio. “Após investigações foi possível perceber que ela passou por uma alteração hormonal após o parto e por isso acabou abandonando a criança. Ela nos relatou que a família não sabia da sua gravidez e apresentava um quadro depressivo, ficando desesperada quando entrou em trabalho de parto sozinha. Ela afirmou que depois do ato se arrependeu e voltou ao local para pegar a criança mas ela já não estava mais lá”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com Anchiêta Nery, o pai da bebê também não sabia da gravidez e agora está em outro relacionamento e morando fora do Piauí. “Vamos investigar através de uma perícia psicológica para saber se isso de fato aconteceu após o parto. Também queremos saber se as pessoas que moram com ela não poderiam ter evitado esse abandono. A criança continua sob cuidados da equipe do hospital e acompanhada pelo Conselho Tutelar, e a mãe responderá por abandono de incapaz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES