Polícia da Índia confirma a prisão dos 8 suspeitos de estupro de brasileira

Brasileira, que vive na Espanha, fazia uma viagem de moto pela Ásia com o marido quando foi atacada pelo grupo

Polícia da Índia confirma a prisão dos 8 suspeitos de estupro de brasileira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia indiana confirmou nesta terça-feira (5), a prisão dos oito suspeitos envolvidos no estupro coletivo da turista brasileira Fernanda Santos. 

ONDE OCORREU O ESTUPRO?

O crime aconteceu no distrito de Dumka, no estado de Jharkhand, no nordeste da Índia, na última sexta-feira (1º). Santos, que estava viajando de moto pelo país com seu marido, foi atacada por um grupo de criminosos enquanto o casal acampava durante a noite. 

MARIDO CONFIRMOU A PRISÃO

Na manhã de hoje, o esposo da brasileira, Vicente Barbera, já havia declarado ter sido informado sobre a detenção dos suspeitos. O superintendente da Polícia Nacional Indiana, Pitamber Singh Kherwar, corroborou essa informação. Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, terça-feira, a polícia indiana anunciou a prisão de todos os membros do grupo envolvido no caso, o qual causou grande repercussão no país. 

Polícia da Índia confirma a prisão dos 8 suspeitos de estupro de brasileira - Foto: Reprodução/Reuters/g1

PRESOS SERÃO LEVADOS A JULGAMENTO

Kherwar afirmou que os suspeitos serão encaminhados para julgamento. Eles foram detidos em Dumka e transferidos para a delegacia de Hansdiha, próxima ao local do acampamento onde o crime ocorreu. Até o momento da última atualização desta reportagem, a identidade e nacionalidade dos detidos não haviam sido divulgadas. Na Índia, a pena para esse tipo de crime pode ser a morte, medida instituída em 2012 para casos similares.

SOBRE O CASO

Segundo relatos da imprensa local, Fernanda e Vicente estavam viajando de moto em direção ao Nepal, mas optaram por acampar em Dumka, onde foram atacados pelo grupo durante a noite. Em um vídeo compartilhado em seu perfil, Vicente exibiu os ferimentos que sofreu na cabeça e na boca.

"Fernanda está pior do que eu. Eles me bateram com o capacete várias vezes e com uma pedra na cabeça. Graças a Deus ela estava vestindo a jaqueta [de motociclista] e isso amorteceu um pouco dos golpes."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES