Polícia de SP encerra inquérito e aponta autor do tiro contra PM da Rota

O delegado enfatizou que existem provas irrefutáveis que todos os indiciados fazem parte de uma associação ao tráfico de drogas

Caso Policial da Rota | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação e confirmou que Erickson David da Silva, conhecido como 'Deivinho', como o responsável pelo tiroteio que resultou na morte do policial militar da Rota, Patrick Bastos Reis. O caso ocorreu durante uma ação de patrulhamento na comunidade Vila Julia, localizada no Guarujá, litoral de São Paulo. 

Leia Mais

O PM Patrick Bastos Reis foi atingido por disparos próximos ao tórax e, apesar de ter sido socorrido e levado para o Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM), não resistiu aos ferimentos. Além disso, outro policial também foi baleado na mão esquerda e foi prontamente encaminhado para um hospital na região para receber tratamento médico.

De acordo com o documento, o delegado responsável pelo caso Antônio Sucupira Neto, também indiciou outras seis pessoas. São elas: Marco de Assis Silva, vulgo 'Mazaropi', Kauã Jazon da Silva, André Paulo Barbosa de Freitas, David Jesus Santos, Gabriela Luz Rodrigues, Guilherme Pereira Lopes Lemos.

Durante o inquérito, o delegado requereu a conversão das prisões dos irmãos Erickson David da Silva, que está detido desde 31 de julho, e Kauã Jazon da Silva, preso em 2 de agosto, de temporárias para preventivas. A autoridade  destacou ainda a participação específica de cada criminoso na cena do crime.

O documento também registra que os outros quatro indivíduos foram indiciados por associação ao tráfico de drogas. O delegado enfatizou que existem provas irrefutáveis que todos os indiciados fazem parte de uma associação ao tráfico de drogas "perfeitamente articulada e coordenada".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES