VÍDEO! Polícia prende suspeito de matar PM durante patrulhamento em São Paulo

Erickson David da Silva, popularmente conhecido como “Davidizinho” foi preso suspeito de ser o autor do disparo que matou o PM da ROTA.

Erickson David da Silva autor do disparo que matou PM | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite deste domingo (30), Erickson David da Silva, popularmente conhecido como “Davidizinho”. Ele é o autor do disparo que matou o soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis, de 30 anos, durante um patrulhamento no Guarujá. A captura do criminoso foi anunciada pelo Governador do estado, Tarcísio de Freitas.

De acordo com o líder estadual, além de Davidizinho, outros suspeitos também foram presos. No dia do crime, um outro PM foi baleado na mão esquerda, socorrido e felizmente passa bem. Patrick Reis foi baleado na região do Tórax, foi levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu. O suspeito se entregou à polícia, e o governador reforça que a Justiça será feita e nenhum “ficará impune”.

“O autor do disparo que matou o soldado Reis, no Guarujá, acaba de ser capturado na Zona Sul de São Paulo. Três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência encabeçado pela PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo). A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune”, disse Tarcísio de Freitas.

Assista!

Em um vídeo obtido pelo MEIONORTE.COM, o criminoso Davidizinho relata que se entregou à delegacia, para que assim encerrasse a operação, que segundo ele, estaria fazendo uma matança na comunidade: “vou me entregar e é isso”.

“Meu nome é Erickson David, conhecido como “Davidizinho”. Quero falar para Tarcísio (governador de São Paulo) parar de fazer a matança, pessoas querendo pegar minha família, sendo que não tenho nada a ver, estão me acusando. É o seguinte: vou me entregar e é isso”, disse o autor do disparo que matou o PM.

Conforme as informações Erickson, de 28 anos, é solteiro e era o 'sniper' utilizado pelos traficantes. Ele possui cabelos castanhos escuros, olhos castanhos escuros e pele parda. No dia, ele teria atirado em direção aos PMs de uma distância de mais de 50 metros. 

Leia Mais

OPERAÇÃO ESCUDO

Após a morte do PM, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), deflagrou a Operação Escudo, estabelecida com intuito de localizar os suspeitos de envolvimento com o assassinato. Cinco pessoas foram presas e três homens morreram em confrontos com os agentes.

Os presos foram conduzidos à Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.  Durante a Operação Escudo, na sexta-feira (28), as equipes também apreenderam cocaína e materiais utilizados para o preparo e comercialização da droga, como balanças e embalagens, em sete casas dos bairros Vila Júlia e Vila Zilda.

PM ASSASSINADO POR CRIMINOSOS SONHAVA EM SER CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU

Patrick Bastos Reis era casado e tinha um filho de três anos. O agente praticava jiu-jitsu e sonhava em ser campeão mundial da modalidade. Fabiana Camargo de Souza, dona do local onde ocorriam os treinos, contou que o soldado tinha o objetivo de ser campeão mundial. A empresária ainda menciona que o PM era o atual campeão das etapas do circuito paulista na faixa azul, categoria master peso médio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES