Polícia Federal prende hacker do caso Moro por violar medidas judiciais

A decisão foi tomada devido ao descumprimento das medidas cautelares impostas, incluindo a proibição de acesso à internet.

Avalie a matéria:
Polícia Federal cumpriu ordem de prisão contra o hacker | João Vieira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ricardo Leite, juiz responsável pela 10ª Vara Federal de Brasília, emitiu uma ordem de prisão contra o hacker Walter Delgatti Neto, denunciado na Operação Spoofing e acusado de invadir os celulares do ex-juiz Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato

A decisão foi tomada devido ao descumprimento das medidas cautelares impostas, incluindo a proibição de acesso à internet. A Polícia Federal realizou a prisão em Campinas (SP). Vale ressaltar que Delgatti Neto já havia sido detido preventivamente em julho de 2019 e acusado de ser o mentor dos crimes cibernéticos, juntamente com outras quatro pessoas. 

Além das invasões de sistemas, o grupo também enfrenta acusações de fraudes bancárias, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em 2022, durante a campanha eleitoral, a equipe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), então candidato à reeleição, encontrou-se com o hacker para discutir sua opinião sobre a segurança das urnas eletrônicas usadas no Brasil.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES