Polícia Federal procura há 2 anos preso que fugiu algemado da sede da PF em Fortaleza

Paralelamente ocorre as buscas pelos criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró.

Paralelamente ocorre as buscas pelos criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró. | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As buscas pelos criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró completaram uma semana nesta quarta (21). Apesar dos esforços na operação, a Polícia Federal no Ceará tem outro desafio ainda não concluído: recapturar Alan Cléber Nascimento dos Santos, que fugiu algemado da sede da corporação em Fortaleza e continua foragido há quase dois anos.

O indivíduo foi preso no dia 26 de abril de 2022, no Bairro Granja Portugal, no momento em que recebia uma encomenda postal com R$ 3 mil em cédulas falsas. Na ocasião, ele confessou o crime e informou aos agentes que adquiriu as cédulas comprando pelas redes sociais. Ele foi autuado por crime de moeda falsa. 

Posteriormente, Alan Cléber foi levado para a sede da Polícia Federal, na Avenida Borges de Melo, de onde fugiu no dia 27 de abril, um dia depois da prisão. O suspeito estava algemado e seria levado para uma audiência de custódia quando conseguiu escapar do prédio.

Na época, ele foi autuado por crime de moeda falsa | FOTO: Reprodução

BUSCAS

Durante as buscas, a PF utilizou um helicóptero da corporação, que sobrevoou bairros do entorno da sede do órgão, local da fuga. Em maio de 2022, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em domicílios de suspeitos de envolvimento com o fugitivo. Na ocasião, cerca de quarenta agentes participaram da operação.

Conforme a Polícia Federal, atualmente há dois mandados de prisão pendentes em relação a Alan Cléber Nascimento dos Santos. Ele já tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES