Polícia indicia sete pessoas por tortura de acusados de furtar picanha

Polícia Civil divulgou resultado da investigação na manhã desta quinta-feira (15). Eles também devem responder por extorsão mediante sequestro.

Polícia indicia sete por tortura de acusados de furtar picanha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco seguranças e dois ex-funcionários de um supermercado de Canoas, no Rio Grande do Sul, foram indiciados, na manhã desta quinta-feira (15), pelos crimes de tortura e extorsão. Eles são acusados de sequestrarem e torturarem dois homens suspeitos de furtar pedaços de picanha no estabelecimento comercial na cidade. 

De acordo com a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, entre os indiciados há três policiais militares que trabalhavam como seguranças no local: o primeiro-tenente da reserva Gilmar Cardoso Rodrigues, e os soldados em estágio probatório Gustavo Henrique Inácio Souza e Romeu Ribeiro Borges Neto, lotados no 20º Batalhão da Polícia Militar.

Os dois ex-funcionários são Adriano Dias, que ocupava o cargo de gerente, e Jairo da Veiga, subgerente do supermercado, ligado à rede Unisuper. Os outros dois indiciados não tiveram o nome revelado. As informações são do g1 RS.

Polícia indicia sete por tortura de acusados de furtar picanha (Foto: Reprodução)ENTENDA O CASO

De acordo com a polícia, as duas pessoas que foram torturadas teriam furtado dois pacotes de picanha, com custo de R$ 100 cada, e foram flagradas pela equipe de segurança do local. Após o flagrante, a dupla passou por uma sessão de tortura, sendo agredida por 45 minutos. As vítimas são dois homens, de 32 e 47 anos, sendo um negro e outro de pele branca.

Ainda conforme a polícia, 31 câmeras de segurança gravaram o que aconteceu dentro do supermercado e também no depósito onde as vítimas foram agredidas. Após a denúncia, os policiais foram até o estabelecimento coletar as imagens, mas perceberam que os arquivos haviam sido deletados logo que os agentes entraram no local. No entanto, a perícia recuperou as imagens.

Polícia indicia sete por tortura de acusados de furtar picanha (Foto: Reprodução)A Polícia Civil confirmou que a Glock Serviços de Portaria é de propriedade da esposa de um policial militar. Já a Polícia Federal (PF) diz que a empresa atuava "de modo totalmente irregular" em atividades de segurança privada. A partir disso, foi aberto um processo administrativo de encerramento das atividades da empresa, que pode resultar na cassação do registro de seu CNPJ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES