Polícia investiga se mulheres trans foram agredidas por seguranças após festa no Rio

Uma das vítimas alega ter tido o nariz quebrado, enquanto outra ficou com marcas de ferimentos na testa, ombro e braço

Polícia investiga se mulheres trans foram agredidas por seguranças | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil está investigando a agressão contra mulheres trans ocorrida após uma roda de samba na Lapa, na madrugada de 19 de janeiro. Os seguranças do Casarão Firmino, acusados das agressões, estão programados para prestar depoimento nesta sexta-feira (26) na 5ª DP (Mem de Sá).

As autoridades analisam o vídeo curto onde é possível ver mulheres no chão sendo agredida por homens vestidos de preto, que, de acordo com as vítimas, eram seguranças da casa de shows. Uma das vítimas alega ter tido o nariz quebrado, enquanto outra ficou com marcas de ferimentos na testa, ombro e braço.

O incidente foi registrado na delegacia como lesão corporal, mas os advogados das mulheres estão buscando a alteração da tipificação do crime, argumentando que ocorreu uma tentativa de homicídio.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Casarão Firmino declarou estar em contato com as vítimas para oferecer suporte, reconhecendo a gravidade do incidente. A casa de shows também afirmou que apoia as investigações, fornecendo todas as informações necessárias às autoridades. Além disso, informou que os seguranças envolvidos na confusão foram afastados até a conclusão da investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES