Polícia investiga suspeita de incêndio criminoso em São Raimundo Nonato

De acordo com o Delegado Emir Maia, a autoria da propagação das chamas já é conhecida.

Polícia abre inquérito para apurar incêndios em São Raimundo Nonato | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente instaurou, na última sexta-feira (02), um inquérito para investigar e determinar as possíveis causas do incêndio ocorrido no Parque Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. 

A informação foi compartilhada pelo Delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. De acordo com Emir Maia, a autoria da propagação das chamas já é conhecida.

Serra da Capivara: incêndios já são registrados na região e geram alerta

Focos de incêndios já estão sendo registrados na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí. As autoridades locais já entraram em alerta para o combate dos fogos, que afligiram a região no ano passado e provocaram um grande impacto ambiental. 

Polícia investiga suspeita de incêndio criminoso em São Raimundo Nonato

Em entrevista ao Meionorte.com, o secretário municipal do Meio Ambiente de São Raimundo Nonato, André Landim, explicou que nesse período do ano todas as forças, entre Corpo de Bombeiros, brigadas locais e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), já se mobilizam para o combate dos incêndios. 

“No último sábado (27), nós tivemos um incêndio iniciado na região do corredor ecológico entre a Serra da Capivara e das confusões, próximo ao assentamento Jerusalém. Mobilizamos a prefeitura, ICMBio, bombeiros e fomos para a contenção. Foi sábado, domingo e segunda fizemos o rescaldo e monitoramento do local e já é um momento que a gente está sob alerta, pois tempo muito seco e ventando bastante”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES