Polícia prende homem que espalhou fotos do corpo de Marília Mendonça

As imagens foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet.

Polícia prende homem que espalhou fotos dos corpos de Marília e Gabriel Diniz | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (17/4), a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu um homem em Santa Maria, no Distrito Federal, por compartilhar indiscriminadamente conteúdo criminoso. A operação Fenir, que recebeu esse nome em referência ao lobo monstruoso da mitologia nórdica, tem como objetivo reprimir crimes relacionados ao vazamento de imagens desse tipo na internet.

A resposta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) à comoção e indignação que se espalharam pelo país com a divulgação de imagens dos corpos de cantores famosos, acompanhadas de laudos periciais vazados de Institutos de Medicina Legal (IML), foi rápida. Dentre as vítimas, encontram-se personalidades artísticas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

As imagens foram obtidas de forma clandestina e distribuídas sem qualquer tipo de autorização na internet.

 Prisão

O homem preso nesta segunda pela PCDF tem 22 anos e utilizou o Twitter para difundir as imagens dos artistas falecidos. No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa, conforme o art. 212 do Código Penal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES