Policiais civis são presos suspeitos de desviar e vender drogas e armas apreendidas

As investigações revelam que eles fazem parte de uma possível organização criminosa, cujo propósito é desviar e vender itens ilícitos

Policiais civis são presos suspeitos de desviar e vender drogas e armas apreendidas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (24), dois policiais civis foram detidos em uma operação conduzida pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), suspeitos de desvio e comercialização de drogas e armamentos apreendidos em ações da Segurança Pública do estado. Uma terceira pessoa também foi presa, sendo todas as detenções de caráter temporário.

As investigações revelam que eles fazem parte de uma possível organização criminosa, cujo propósito é desviar e vender itens ilícitos legalmente confiscados durante investigações policiais. No total, quatro mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.

A Polícia Civil, integrando a operação, efetuou a prisão em flagrante de diversos armamentos de fogo, muitos deles provenientes de apreensões policiais, além de munição e aproximadamente 3 kg de substância suspeita de ser entorpecente. Outros objetos encontrados na casa de um dos suspeitos serão examinados.

Buscas e apreensões foram realizadas em oito endereços nos municípios de São Sebastião, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maceió. A investigação, iniciada pela Promotoria de Justiça de São Sebastião em colaboração com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), visa esclarecer as atividades dessa suposta organização criminosa.

Em comunicado, a Polícia Civil assegurou que designará uma comissão de delegados para investigar o caso e reforçou que não tolera desvios de conduta nem práticas que violem a legalidade.

Confira nota da Polícia Civil de Alagoas

Dois policiais civis foram presos nesta quarta-feira (24), em uma operação policial para cumprimento de mandados judiciais. Foram apreendidos armas e entorpecentes e ambos conduzidos para a Delegacia para os procedimentos legais. A cúpula da Polícia Civil irá designar uma comissão de delegados para apurar o caso, garantindo a eles o amplo direito de defesa, previsto em lei. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em defesa da Segurança Pública e reforça que não compactua com desvios de conduta e práticas que estejam fora da legalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES