Policiais são afastados por amarrar suspeito de furto em São Paulo

Conforme o boletim de ocorrência, o funcionário do mercado relatou que três indivíduos entraram no estabelecimento na Zona Sul por volta das 23h30 de domingo e roubaram produtos.

Homem foi levado amarrado por policiais. | Reprodução Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar (PM) adotou medidas para afastar os policiais envolvidos no caso em que um homem suspeito de furtar um mercado na Zona Sul de São Paulo foi amarrado nos pés e nas mãos. Um inquérito foi aberto para investigar a conduta dos agentes de segurança. O incidente ocorreu na Vila Mariana e parte da situação foi registrada em vídeo. 

De acordo com o boletim de ocorrência, três indivíduos participaram de um roubo para furtar alimentos do mercado. O homem que foi amarrado pelos policiais foi encontrado com duas caixas de chocolate e tem 32 anos. As imagens mostram o homem sendo carregado com as mãos e pés amarrados por cordas. A Polícia Militar, por meio de nota, afirmou que a conduta dos agentes não está de acordo com os valores e treinamento da instituição. 

Portanto, foi aberto um inquérito para investigar a conduta dos policiais envolvidos no caso. Os policiais foram afastados das atividades operacionais, uma vez que as ações registradas estão em desacordo com os procedimentos operacionais padrão da instituição. No que diz respeito ao homem mostrado no vídeo, a polícia informou que ele foi preso em flagrante por furto. Além dele, um adolescente foi apreendido e outro homem foi preso. A Prefeitura de São Paulo solicitou a investigação dos fatos conforme a legislação vigente.

Leia Mais

ENTENDA O CASO:

Conforme o boletim de ocorrência, o funcionário do mercado relatou que três indivíduos entraram no estabelecimento na Zona Sul por volta das 23h30 de domingo e roubaram produtos. O funcionário descreveu as roupas dos suspeitos e para onde eles teriam fugido. Na Rua Morgado de Mateus, os policiais encontraram o homem de 32 anos com duas caixas de chocolate.

Ele teria confessado informalmente o furto, mas não teria obedecido às ordens dos policiais para que se sentasse. Conforme o registro, foi necessário usar força para algemá-lo. Uma segunda viatura foi chamada para prestar apoio, e, ao todo, quatro policiais usaram uma corda para amarrar suas mãos e pés. Em determinado momento, de acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito disse que "se levantaria e correria" e supostamente ameaçou "pegar a arma dos policiais e atirar" neles, como aconteceu em outra ocorrência na Zona Leste.

Ele foi levado à UPA Vila Mariana para atendimento médico. Uma testemunha questionou o motivo de o suspeito estar amarrado e foi levado à delegacia. Um dos policiais estava com os joelhos ralados. Outros dois policiais relataram na delegacia que receberam imagens do furto por meio de um grupo e iniciaram o patrulhamento. Eles identificaram dois suspeitos, de 38 e 15 anos, que estavam vestindo roupas semelhantes às utilizadas pelos criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES