Policiais se disfarçam de foliões e prendem ladrões de celulares em blocos de carnaval

Um dos agentes foi visto trabalhando com uma camiseta regata estampada com uma mensagem de voz semelhante a de um aplicativo de mobilidade urbana

Policiais se disfarçam de foliões e prendem ladrões de celulares em blocos de carnaval | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes da Polícia Civil e Militar adotaram disfarces inusitados durante os blocos de carnaval de rua em São Paulo, utilizando camisas floridas, camisetas da seleção brasileira e de clubes de futebol, bermudas, chapéus, bonés, óculos escuros, além de aplicarem glitter e purpurina para se camuflarem entre os foliões e capturarem ladrões de celulares e cartões.

Imagens e vídeos a criatividade dos policiais, que se vestiram de maneira casual e usaram adereços para se infiltrar nos desfiles. Um dos agentes foi visto trabalhando com uma camiseta regata estampada com uma mensagem de voz semelhante à do aplicativo Waze: "Você chegou ao seu destino".

Policiais se disfarçam de foliões e prendem ladrões em bloco (Foto: Reprodução)

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, durante o período do pré-carnaval, de 3 a 4 de fevereiro, e do carnaval, de 10 a 13 deste mês, foram registrados 1.035 casos de roubo ou furto de celulares na capital paulista. No mesmo período do ano anterior, o número foi maior, totalizando 1.762 ocorrências.

No total, 54 indivíduos foram presos sob suspeita de roubar e furtar telefones e cartões de banco nos blocos de carnaval, incluindo homens e mulheres que agiam em conjunto. Os policiais à paisana ou uniformizados conseguiram recuperar 183 celulares e 598 cartões que foram subtraídos dos foliões durante a festa.

Em um dos casos, os policiais encontraram telefones roubados escondidos na cueca de um suspeito, que portava seis aparelhos de outras pessoas. Ele foi detido na noite de segunda-feira (12) por agentes que estavam infiltrados entre os foliões na Vila Madalena e, ao agirem, se identificaram como policiais. Em outra situação, uma mulher foi detida no sábado (10) com 22 telefones roubados e furtados, sendo 18 deles encontrados em sua bolsa e os outros quatro escondidos em suas roupas durante a revista policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES