Policial Militar tem orelha arrancada em abordagem e só percebe após amigo avisar

Segundo o sargento, a situação ocorreu de forma extremamente rápida e, devido à intensidade da adrenalina, ele não percebeu o momento em que foi mordido

Policial Militar tem orelha arrancada em abordagem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar teve parte da orelha arrancada durante uma abordagem, em São Miguel do Araguaia, região norte de Goiás. Sérgio Júnior, de 41 anos, disse que só percebeu a mordida após um colega de trabalho avisá-lo.

“Se existe cicatriz, é porque estou vivo. Essa é mais uma marca de guerra da minha carreira como policial”, afirmou.

Conforme relato do delegado Thales Feitosa, encarregado da investigação, o indivíduo suspeito de arrancar parte da orelha do policial por meio de uma mordida encontrava-se em um surto psicótico. Atualmente detido, o suspeito teve sua identidade preservada. Em uma entrevista ao G1, o sargento explicou que a situação ocorreu de forma extremamente rápida e, devido à intensidade da adrenalina, ele não percebeu o momento em que foi mordido.

"Só fui alertado por um colega de que ele me mordeu, que minha farda estava completamente ensanguentada, e disse que tinha arrancado um pedaço", relembra Sérgio. 

Os policiais imediatamente iniciaram a busca pelo fragmento da orelha. "Estava na calçada, o recuperamos, colocamos em uma sacola com gelo e o levamos para o hospital, mas não foi possível realizar o reimplante", detalha o sargento. Sérgio destaca que essa foi a primeira vez, ao longo de seus 14 anos de serviço policial, que se deparou com uma situação tão incomum.

O policial informou que o ferimento precisou ser suturado e que está tomando medicamentos para prevenir infecções, mas está se recuperando bem. Segundo ele, a parte mais dolorosa foi ao chegar em casa e perceber o susto que sua filha de 10 anos teve. A menina chegou a pedir para que ele deixasse a profissão policial.

"Ela chorou bastante e ficou muito assustada. Chegou a pedir para eu sair da polícia, mas isso é coisa de criança. Já conversei com ela", afirma Sérgio. Ele explicou à filha a importância da profissão, seu gosto em ajudar as pessoas e que a ausência do pedaço da orelha é apenas uma cicatriz. "Ser policial é sair de casa sem a certeza de retorno, mas tenho orgulho da minha profissão. Estou firme, forte e logo estarei de volta", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES