Por onde anda Lindemberg Alves, assassino de Eloá, após 15 anos?

Como relembrado no programa, o final das mais de 100 horas de sequestro terminou com a morte de Eloá que foi assassinada por Lindemberg.

Eloá Pimentel e Lindemberg Alves | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ‘Caso Eloá’ voltou à tona após o retorno do programa Linha Direta que aconteceu nesta quinta-feira (04). O programa comandado por Pedro Bial, relembrou como tudo aconteceu em outubro de 2008, onde a jovem Eloá Pimentel, de apenas 15 anos foi mantida em cárcere pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, no seu apartamento em Santo André, na Grande São Paulo.

Como relembrado no programa, o final das mais de 100 horas de sequestro terminou com a morte de Eloá que foi assassinada por Lindemberg após a Polícia Militar invadir o apartamento com uma explosão.

Lindemberg atirou na cabeça da ex-namorada e atingiu Nayara, amiga da jovem, que sobreviveu. Ele foi preso na sequência e encaminhado para um presídio. 

CONDENADO

Em fevereiro de 2012, três anos e quatro meses depois da morte de Eloá, Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão. Após quatro dias de julgamento, ele foi acusado e condenado por 12 crimes, que são eles: 

- Homicídio qualificado da Eloá; 

- Tentativa de homicídio de Nayara Rodrigues da Silva e do sargento da Polícia Militar Atos Valeriano; 

- Sequestro e cárcere privado de Eloá, Nayara e os outros dois amigos das jovens que ficaram o primeiro dia no apartamento: Victor Lopes de Campos e Iago Vilela de Oliveira; 

- Disparo de arma de fogo;

Lindemberg foi condenado a 98 anos de prisão - Foto: Diogo Moreira/Futura Press/AE

PEDIU DESCULPAS

No julgamento, o réu confessou que atirou em Eloá, mas negou ter planejado a morte da jovem, assim como negou ter tentado atirar contra um policial que atuava nas negociações. Lindemberg também negou que tenha mantido os amigos de Eloá em cárcere e que eles ficaram no apartamento porque quiseram. “Eu queria aproveitar e pedir desculpas publicamente à dona Tina por tudo que aconteceu”, disse ele.

Na sentença, a juíza Milena Dias afirmou que o réu agiu com frieza. "O réu agiu com frieza, premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo", disse. 

PENA REDUZIDA

Em julho de 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu a pena de Lindemberg para 39 anos e 3 meses em regime fechado.

Em junho de 2021 a Justiça autorizou que Lindemberg cumprisse o restante da pena em regime semiaberto. Na sua decisão, a juíza Sueli de Oliveira Armani disse que o réu mantém um bom comportamento na prisão e nunca teve uma infração disciplinar grave. Outro ponto que fez com que a juíza obtivesse essa decisão foi que Lindemberg teve resultados favoráveis nos testes psicológicos de periculosidade. 

Nayara e Eloá ficaram em cárcere privado sob viligência de Lindemberg - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES