Porteiro de abrigo é preso acusado de exploração sexual de menores

A denúncia foi feita pela secretaria municipal de Assistência Social à polícia

Homem preso por exploração | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O porteiro de um abrigo municipal, no Rio de Janeiro, identificado como Leandro Campos Braga, de 45 anos, foi preso neste domingo (29), suspeito de exploração sexual de menores. O homem trabalhava na Casa de Acolhida do Catete há 11 meses. A denúncia foi feita pela secretaria municipal de Assistência Social à polícia.

Segundo a denúncia feita pela secretaria, o porteiro estava envolvido no aliciamento de meninas na unidade de reinserção social para exploração sexual. A instituição, situada no Catete, Zona Sul do Rio, abriga aproximadamente 20 menores de idade.

As informações foram repassadas aos policiais da 9ª Delegacia de Polícia (DP), que conduziram uma operação de inteligência para verificar as alegações. As investigações revelaram que o suspeito adicionou uma das meninas do abrigo a um grupo de mensagens por aplicativo, onde eram compartilhadas imagens e arquivos de conteúdo sexual. A equipe também descobriu que o porteiro incentivou uma jovem a se relacionar com um homem, supostamente seu sobrinho.

Na última sexta-feira, o juiz Alexandre Rodrigues de Oliveira, do plantão judiciário, emitiu um mandado de prisão para o suspeito. No domingo, ao chegar para trabalhar em outro abrigo para adolescentes do sexo masculino, na Praça da Bandeira, o porteiro foi preso pelos policiais.

A Prefeitura do Rio informou que o profissional era terceirizado e será demitido. O caso está sob segredo de justiça. A secretaria municipal de Assistência Social divulgou em comunicado que continuará acompanhando o caso e colaborando com as investigações. O órgão também está fornecendo apoio e assistência à vítima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES