Prefeito será julgado no interior do PI

nesta segunda-feira, 05, por tentativa de homicídio de Milton Cezar Correia da Silva, em Teresina. Segundo o Ministério Público, os dois disparos con

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito do município de Aroazes (221 km de Teresina), Francisco Bernardone, será julgado nesta segunda-feira, 05, por tentativa de homicídio de Milton Cezar Correia da Silva, em Teresina. Segundo o Ministério Público, os dois disparos contra a vítima teriam sido praticados por ?motivo fútil?. A denúncia foi feita em 1997. O desembargador Joaquim Santana é o relator do caso.

Bernardone também foi condenado em abril pelo assassinato do então prefeito da cidade, Manoel Portela. O crime aconteceu em 1996 e a acusação também foi feita pelo MP. Eleito em 2003 como prefeito pela primeira vez, Bernardone derrotou nas urnas o filho de Carvalho, Antônio Tome Soares de Carvalho Neto (PTB) e tomou posse através de um recurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apesar deter ficado recolhido em uma cela na capital por cinco meses.

O desembargador Sebastião Ribeiro, presidente da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí comandou o julgamento, condenando o prefeito há 15 anos de prisão em regime fechado. Ele recorreu da sentença no STJ e continua à frente da Prefeitura. Bernardone possui foro privilegiado, já que foi reeleito em 2008 como prefeito de Aroazes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES