Preso jovem suspeito de aplicar “golpe dos nudes”; saiba como ele agia

O jovem suspeito criou múltiplos perfis falsos nas redes sociais, utilizando fotos de atrizes cujas imagens sensuais são amplamente divulgadas na internet.

Dialogos do criminoso com as vítimas | Reprodução/Colagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Cajati (SP), um jovem de 24 anos foi detido por ter aplicado um golpe em um homem de 58 anos através do Facebook. O jovem se passou por uma mulher que vendia fotos sensuais e, posteriormente, fingiu ser o responsável por ela, revelando que, na verdade, era uma adolescente. Ele exigiu dinheiro da vítima para evitar a denúncia de um suposto caso de pedofilia. Sob intensa pressão, o homem extorquido acabou tirando sua própria vida.

Na quarta-feira (21), agentes da Delegacia de Polícia de Cajati efetuaram a prisão do suspeito no bairro Vila Antunes. A Polícia Civil iniciou a investigação após o corpo da vítima ser encontrado em um posto de combustíveis na Avenida Adolfo Muniz, na Vila Vitória, no dia  25 de maio.

O jovem suspeito criou múltiplos perfis falsos nas redes sociais, utilizando fotos de atrizes cujas imagens sensuais são amplamente divulgadas na internet. Ele visava atrair a atenção de homens com mais de 40 anos. Ainda não foram divulgados outros casos de extorsão cometidos pelo suspeito, segundo a Polícia Civil.

Após adicionar os homens às contas falsas, o jovem iniciava uma conversa e vendia conteúdos sensuais às vítimas. Logo após receber o dinheiro, ele entrava novamente em contato, mas desta vez se passando pelo pai ou mãe da suposta "mulher", alegando que ela era na verdade uma adolescente. O acusado então passava a exigir dinheiro para evitar a denúncia do caso à polícia.

Imagens do celular da vítima, que atentou contra a própria vida , foram obtida e revelam parte da chantagem realizada pelo jovem suspeito. Neste caso específico, ele se passou pela mãe da suposta "adolescente" e solicitou dinheiro ao "marido" para que a filha fosse enviada à "avó", que supostamente tinha a intenção de denunciar a situação.

 "Dei R$250 hoje", afirmou a vítima. "Sim, mas meu marido precisa desse dinheiro [maior quantia] para mandar a [suposta filha] embora com a vó. Depois do acontecido, ela não para de falar que deveríamos denunciar", ameaçou o criminoso.

A Polícia Civil informou que o crime em questão é conhecido como "golpe dos nudes", pois essa foi a forma utilizada para atrair a vítima na internet. Após a identificação das transferências financeiras, os policiais solicitaram a quebra dos dados cadastrais das contas envolvidas, o que levou à identificação do criminoso e de sua prima.

Os agentes se dirigiram à Rua Claudis Pontes de Lino, localizada no bairro Vila Antunes, onde efetuaram a prisão do jovem e apreenderam seus dispositivos telefônicos. Ele foi encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá sob custódia à disposição da Justiça.

A prima do suspeito foi interrogada e negou sua participação direta no crime, alegando que apenas emprestou sua conta bancária para receber os valores. Ela afirmou desconhecer a origem criminosa do dinheiro.

 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES