PRF apreende carregamento com 15 metros de madeira em Piripiri (PI)

O destino do carregamento seria Santo Antônio de Jesus (BA)

Carregamento de madeira apreendido em Piripiri | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um carregamento com 15,80 metros cúbicos de madeira ilegal. A ação ocorreu nessa última terça-feira (02), na BR 343, no município de Piripiri, distante 157 quilômetros de Teresina.

Carregamento de madeira ilegal apreendida pela PRF (Foto: Divulgação)De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalizações de rotina na região quando abordaram o condutor do caminhão, um homem de 56 anos que não teve a identidade revelada. Ao fazerem as verificações, foi constatado que a documentação apresentada pelo motorista continha indícios de falsificação e que a carga de madeira estava desacompanhada de documentos fiscais e ambientais.

Ao ser perguntado sobre o carregamento, o condutor declarou que teria assumido a direção do veículo no estado da Bahia e que recebeu o carregamento em Caraúbas do Piauí. O destino final da madeira seria a cidade de Santo Antônio de Jesus (BA).

A PRF informou ainda que o condutor identificou o proprietário da madeira e que a empresa emissora da nota fiscal e da documentação ambiental já havia sido envolvida em procedimentos criminais da PRF, acobertando o transporte de madeira ilegal.

O carregamento de madeira e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. O motorista deverá comparecer a um audiência judicial em Piripiri e a empresa também responderá por crime ambiental. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES