Professora é demitida de escola após beijar aluno: 'quero transar com ele'

Conforme consta na denúncia, ela teria enviado mensagens admitindo o ato para uma outra aluna e, detalhou ainda, que queria transar com o aluno

Professora é demitida após beijar aluno | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma professora foi denunciada e demitida de uma escola municipal em que trabalhava após beijar um estudante. A unidade educacional que o caso foi registrado fica localizada em Praia Grande, litoral de São Paulo. As informações foram apuradas pelo G1. Conforme consta na denúncia, ela teria enviado mensagens admitindo o ato para uma outra aluna e, detalhou ainda, que queria transar com o aluno. 

(Foto: Reprodução)

O aluno que não foi identificado tem 14 anos de idade e está matriculado no 9ª ano do Ensino Fundamental. A professora faz parte do quadro de docentes da Escola Municipal Vereador Felipe Avelino Moraes pela mãe da aluna para quem as mensagens foram enviadas. Logo após a repercussão do caso, a estudante e o melhor amigo dela passaram a receber ameaças de colegas da unidade. 

(Foto: Reprodução)

Após serem ameaçados, os alunos também foram agredidos por outros três alunos, a vítima do beijo da professora, também foi agredida e chegou a ser hospitalizada. 

A mãe do aluno agredido, Helena Cristina Andria, de 51 anos e empresária, revelou à equipe de reportagem que a diretora da escola permitiu que a professora obtivesse acesso ao nome da pessoa que fez a denúncia, o que resultou em ameaças e na agressão.

(Foto: Reprodução)

Em comunicado, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), anunciou a demissão da professora devido a má conduta. A nota afirmou que a direção da escola comunicou o incidente ao Conselho Tutelar.

Denúncia formalizada

Após os episódios de agressão contra os alunos, as mães acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) e formalizaram um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça no 3º Distrito Policial da cidade. Helena relatou que o filho passou a evitar ir e voltar da escola sozinho devido à constante intimidação.

A Prefeitura de Praia Grande expressou pesar pelas agressões sofridas pelo aluno, destacando que não tolera tais comportamentos. Em virtude disso, a administração municipal afirmou que implementará iniciativas de conscientização para os estudantes, visando evitar a ocorrência de novos casos.

Denúncia 

Depois das agressões, Helena dirigiu-se à escola para indagar a diretoria sobre as medidas adotadas em relação ao incidente. Conforme relato dela, a responsável pela unidade educacional informou que ainda não havia comunicado os pais dos alunos, inclusive os do menino que alegadamente teria sido beijado pela professora.

O advogado de Helena, Thiago Rodrigues, informou à reportagem que entrará com uma denúncia no Ministério Público (MP) para apuração da conduta da professora e da diretoria da unidade de ensino. Em relação as agressões, um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.

"A diretora deveria ter tomado cuidado, averiguado a situação e tomado a providência necessária em relação à professora e preservado a criança", afirmou o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES