Quarteto é preso suspeito de envolvimento em invasão e mortes no Ceará

O crime ocorreu na madrugada de ontem (14).

Quarteto é preso suspeito de envolvimento em invasão e mortes no Ceará. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Ceará prendeu na noite desta terça-feira (14) três homens e um adolescente em tal. Eles são acusados de assassinar uma mulher grávida e outras 3 pessoas com diversos tiros no distrito de Amanari, em Maranguape, em Fortaleza (CE). O crime ocorreu na madrugada de ontem (14). Com o grupo foi encontrado um arsenal de armas de fogo.

Logo após o ocorrido, as equipes de policiais civis e militares iniciaram as diligências. Durante a ocasião, foram levantadas informações sobre a possível localização de suspeitos de envolvimento no crime. De imediato, equipes das Forças de Segurança do Ceará realizaram buscas pela área próxima ao local do crime, onde abordaram um grupo em uma residência.

Na ação, três homens e um adolescente de 15 anos foram identificados como suspeitos de cometerem o crime. As identidades são: Berg da Silva Leitão (31), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal no contexto de violência doméstica e roubos; Everton Cassiano da Silva (20), com histórico de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e dano; e Antônio Edson Marques de Castro (27). 

Com as buscas no interior da residência, foram apreendidas: uma metralhadora, um rifle, três espingardas, quatro pistolas e quatro revólveres. Após a abordagem no local, os três suspeitos, o adolescente e todo o material ilícito apreendido foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

 O trio foi autuado por homicídio qualificado, posse de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido, organização criminosa e corrupção de menor. Contra o adolescente, foi lavrado um ato infracional para apurar sua participação no caso. O grupo foi colocado à disposição do Judiciário. A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações em andamento, com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham envolvimento com o crime.

ENTENDA O CASO: 

O MeioNorte.com apurou que, na ocasião, duas pessoas foram mortas no interior da casa e outras duas, que tentaram fugir, morreram do lado de fora do imóvel. As vítimas não tiveram seus nomes divulgados. Os suspeitos estavam encapuzados e armados. De acordo com a Polícia Civil, a princípio, a disputa por território de tráfico de drogas entre facções rivais pode ter motivado a matança. 

A mulher grávida era a companheira de um homem que havia sido ameaçado por membros da facção nos dias anteriores. Além dela, um homem de 22 anos, que já possuía antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo foi a óbito em via pública.  Outros dois homens de 19 anos, sendo que um deles tinha antecedentes criminais por furto qualificado e histórico de ato infracional análogo a roubo, também foram mortos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES