Quinto criminoso envolvido na morte de PF e quatro homens é morto em Salvador

O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), na região de Valéria.

Quinto criminoso envolvido na morte de PF e quatro homens é morto em Salvador. | SSP-BA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quinto criminoso envolvido no confronto que ocasionou a morte do policial federal, Lucas Monteiro Caribe, e de quatro homens, foi morto após troca de tiros com a polícia,  na madrugada deste sábado (16). Durante a ação uma submetralhadora, carregador e munições foram apreendidos. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), na região de Valéria, em Salvador. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) e da Polícia Federal foram até o bairro de Mirantes de Periperi, após denúncias anônimas. No local um grupo foi avistado e, na tentativa de abordagem, houve confronto.

A guarnição informou que um criminoso, cuja identidade não foi revelada,  foi atingido e socorrido para o Hospital do Subúrbio. O restante do bando conseguiu escapar. Segundo a SSP-BA, com o suspeito foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições e um celular.

Objetos apreendidos./Foto: Repredução SSP-BA

As autoridades ainda afirmaram que o individuo possui passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele era comparsa dos outros quatro traficantes que morreram em confrontos na região de Valéria.

ENTENDA O CASO

Durante uma operação na manhã desta sexta-feira (15) na região de Valéria, em Salvador, houve um confronto que resultou na morte de um policial federal e de quatro homens. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes, um da Polícia Federal e outro da Civil, ficaram feridos.

O policial identificado como Lucas Monteiro Caribe foi socorrido juntamente com outros dois agentes, um da Polícia Civil e outro da Polícia Federal, até o Hospital Geraldo Estado (HGE) em Salvador. No entanto, Lucas chegou ao hospital sem vida. Até o momento não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos outros policiais neste momento.

Os outros dois indivíduos que morreram são suspeitos de serem membros do grupo criminoso que se envolveu em um tiroteio com as forças policiais. Desde agosto, a Polícia Federal tem participado de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal, com o objetivo de combater a criminalidade no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES