'Rei da Cachaça' foragido é preso por uma série de estupros contra menores

Os familiares do empresário alegaram que ele sofre de “problemas psicológicos e transtorno bipolar”

Empresário Antônio Eustáquio Rodrigues | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, popularmente conhecido como o "Rei da Cachaça", foi capturado na tarde da última sexta-feira (18), em Belo Horizonte. Ele estava foragido desde junho deste ano, após ter sido condenado por crimes de violação e estupro de vulnerável.

Conhecido por ser o proprietário das marcas de cachaça Seleta, Boazinha e Saliboa, todas fabricadas em Salinas, no Norte de Minas Gerais, o empresário agora deve cumprir 15 anos de prisão em regime fechado. Antônio já havia sido detido durante o inquérito em agosto de 2014, mas foi libertado em novembro do mesmo ano após a Justiça acatar um pedido de revogação de prisão temporária.

Leia Mais

O empresário é acusado de estupro envolvendo dois adolescentes: uma jovem de 15 anos e um rapaz de 14 anos. Após a primeira prisão, a Polícia Civil de Minas Gerais recebeu novas denúncias, incluindo um caso adicional de abuso sexual. Além disso, ele foi acusado de tentativa de homicídio.

Segundo os relatos das vítimas, o jovem afirmou que estava com a garota nas proximidades de sua residência, em uma estrada entre Salinas e a cidade de Rubelita, quando foram vistos por Antônio. Posteriormente, o empresário levou os adolescentes para visitar sua fazenda. Ao chegarem à propriedade, Rodrigues os levou para dentro de sua casa, onde eles foram direcionados até o quarto para realizar uma "massagem em seu corpo".

O adolescente relatou que, por medo de ser deixado na fazenda e ser forçado a caminhar de volta para casa, ele e a amiga atenderam aos pedidos de contato sexual feitos pelo fazendeiro.

Pena

O Ministério Público confirmou que o "Rei da Cachaça" foi condenado por dois casos de estupro e um de estupro de vulnerável. Na época em que as emoções vieram à tona, os familiares alegaram que Antônio sofria de "problemas psicológicos e transtorno bipolar". Em 2014, a Seleta e Boazinha Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda, detentora da marca Seleta, comunicou que Antônio estava afastado das atividades de gestão da empresa desde 2006, devido a graves problemas de saúde.

Em nota, a defesa do empresário destacou que ele foi absolvido pelo Juiz da Comarca de Salinas e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ambos reconhecendo que as provas eram confusas e contraditórias. A designação, segundo a defesa, resultou de uma decisão monocrática de um ministro do STJ, que não teve acesso a todos os detalhes do caso. A Seleta também divulgou uma nota oficial, informando que Antônio estava afastado das atividades da empresa desde 2014 devido a problemas de saúde pessoal.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES