Rocap/Sejus realiza mais de 1.400 abordagens em Teresina no 1º bimestre

Equipe da PM, ligada à Sejus, realiza rondas, blitz e trabalhos, principalmente, nas regiões vizinhas das unidades penais de Teresina e Altos.

Rocap/Sejus realiza mais de 1.400 abordagens em Teresina no 1º bimestre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), criado em parceria firmada entre a Secretaria de Justiça e a de Segurança Pública (Sejus), já realizou mais de 1.400 abordagens a pessoas e veículos nos dois primeiros meses de 2022.

O Comandante da Rocap, Capitão Jean Bezerra, ressalta que a equipe de policiais militares, ligados à Sejus, realizam rondas, blitz e trabalhos, principalmente, nas regiões vizinhas das unidades penais de Teresina e Altos.

Rocap/Sejus realiza mais de 1.400 abordagens em Teresina no 1º bimestre (Foto: Reprodução)

“A atuação da Rocap é feita diariamente. O foco maior é a área do complexo penal de Altos, onde existem 16 comunidades, em torno de 2.000 famílias, bem como na área das unidades penais de Teresina como a antiga Casa de Custódia, Penitenciária Feminina e Penitenciária Irmão Guido, atuando no policiamento do entorno bem como em apoio ao sistema prisional na condução, escolta de presos de periculosidade”, disse o Comandante da Rocap.

O trabalho, também, permite a apreensão de veículos roubados, prisões de pessoas com entorpecentes e recapturas de foragidos do sistema prisional. Além disso, garante maior segurança à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES