Saiba quem são os dois agentes da PF mortos em queda de avião em MG

O avião chegou a decolar, mas logo em seguida perdeu altitude e caiu na área lateral da pista.

O avião chegou a decolar, mas logo em seguida perdeu altitude e caiu na área lateral da pista. | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião, propriedade da Polícia Federal, caiu na tarde desta quarta-feira (06) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), e deixou duas pessoas mortas, as quais foram identificadas como Guilherme de Almeida Irber, de 44 anos, e José de Moraes Neto.

As identidades das vítimas foram confirmadas pelo Sindicato dos Policiais Federais no estado de Minas Gerais e pela própria corporação. “A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e o desejo de que encontrem conforto nesse momento de dor”, escreveu a entidade, em nota.

Um mecânico de 51 anos que também estava no monomotor foi resgatado com um trauma abdominal e levado ao Hospital João XXIII para receber atendimento médico. Guilherme e José eram comandantes de aeronaves e agentes da PF lotados na Coordenação de Aviação Operacional da Diretoria-Executiva da Polícia Federal.

Guilherme Irber: Estudou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e se mudou para Brasília em 1995. Durante sua vida, morou em cidades como Salvador (BA), Rio Branco (AC), Cucuí (AM) e Goiânia (GO).

FOTO: CMBMG

ACIDENTE

O avião chegou a decolar, mas logo em seguida perdeu altitude e caiu na área lateral da pista. As informações iniciais do Corpo de Bombeiros é que um terceiro ocupante da aeronave sobreviveu e foi socorrido.

A aeronave é um monomotor da fabricante Cessna Aircraft de 2001, modelo 208B, de propriedade da Polícia Federal. As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Aeronáutica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES