Saiba quem são os presos que fugiram de presídio de segurança máxima em Mossoró

No ano passado, a Secretaria de Segurança Pública do Acre divulgou que Rogério e Deibson estavam entre os presos que participaram da rebelião ocorrida em julho de 2023.

Na ordem: Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte tornou públicas as identidades dos dois indivíduos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, nesta quarta-feira (14). São eles: Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho". Originários do Acre, a dupla estava detida desde 27 de setembro de 2023.

Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima. Inaugurada em 2009, o presídio federal de Mossoró é o único do Nordeste e uma das cinco unidades prisionais federais do país. Com 13 mil metros quadrados, o local abriga mais de 200 detentos e não tinha registro de fuga.

Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal | FOTO: Divulgação

ENVOLVIDOS NA REBELIÃO DE 2023

No ano passado, a Secretaria de Segurança Pública do Acre divulgou que Rogério e Deibson estavam entre os presos que participaram da rebelião ocorrida em julho de 2023 no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves. Durante a ação, cinco detentos foram executados com crueldade, com decapitações e esquartejamentos.

Deibson estava preso desde agosto de 2015, já tendo passado também pelo presídio federal de Catanduva (PR). Ele tem condenações e responde por assaltos, furtos, roubos, homicídio e latrocínio. Já Rogério, que também tem vasta ficha criminal, também cumpria pena no Acre, quando foi determinada sua transferência para o Rio Grande do Norte. Ambos são apontados como membros de organização criminosa e cumpririam pena de dois anos, até 25 de setembro de 2025.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES