Sargento é morto por tiro acidental ao evitar linchamento de suspeito de estupro

Segundo relatos dos policiais militares envolvidos na ocorrência, Roberto da Silva e outros agentes foram chamados para cumprir um mandado de prisão

Sargento morto acidentalmente no Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta segunda-feira (27), um sargento da Polícia Militar do Ceará morreu após ser baleado com um tiro na cabeça, no momento em que efetuava a prisão de um suspeito de estupro na cidade de São Benedito, interior do Ceará. 

Os policiais tentavam evitar que a população linchasse um suspeito de estupro quando o 1º sargento da Polícia Militar, Roberto da Silva Almeida, de 50 anos, foi atingido.

Segundo relatos dos policiais militares envolvidos na ocorrência, Roberto da Silva e outros agentes foram chamados para cumprir um mandado de prisão em aberto contra Francisco Denys Moraes dos Santos, de 30 anos, suspeito de ter agredido pelo menos quatro mulheres na região.

Após a captura, a população tentou linchar Francisco Denys, mas foi contida pelos militares, que colocaram o homem no carro da corporação. Na saída do local, um soldado permaneceu em pé no estribo, a parte lateral do lado de fora do veículo, com a arma em punho.

Conforme detalhado no relatório da ocorrência, durante o trajeto para a Delegacia Regional de Tianguá, o soldado perdeu o equilíbrio quando o veículo passou por uma lombada, e sua arma disparou, atingindo o sargento Almeida, que estava no interior da viatura. O sargento foi socorrido para a Upa de São Benedito, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na unidade.

O soldado responsável pelo disparo foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde prestou depoimento, e sua arma foi recolhida. Por sua vez, o detido, Francisco Denys, ficou sob custódia na delegacia de Tianguá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES