Sargento foi morto com tiro na testa; polícia divulga canal de denúncias

Segundo Baretta, ainda não é possível afirmar se o crime trata-se de um latrocínio ou de um homicídio, mas o DHPP dará a resposta.

Avalie a matéria:
Policial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, informou em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, que a investigação está em busca dos autores do assassinato do sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, de 41 anos.

O fato foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 26 de outubro, na Avenida dos Ipês, na zona Sudeste de Teresina. “O fato possivelmente se deu por volta de 01h40, imediatamente o plantão se deslocou para o local, fez todos os levantamentos preliminares e eu já e designei a equipe do delegado Divanilson Sena para dar procedimento a investigação de segmento, identificar e prender os meliantes”, declarou. 

André Freitas Maia voltava de uma operação quando foi morto - Foto: Reprodução

Segundo Baretta, ainda não é possível afirmar se o crime trata-se de um latrocínio ou de um homicídio, mas o DHPP dará a resposta com a prisão dos criminosos o mais rápido possível. “Uma coisa que eu aprendi dando os primeiros passos em investigação criminal é que a gente não pode teorizar sem conhecer os elementos, lá ainda faltam alguns elementos que nós estamos buscando para nós dizermos se realmente se trata de um roubo seguido de morte ou de um homicídio. Independente da natureza jurídica é um fato gravíssimo, é um atentado contra o agente do estado, é contra a sociedade, mas nós vamos dar essa resposta o mais rápido possível identificando, localizando e prendendo os indivíduos”, disse. 

O delegado informou ainda que o PM foi atingido com um tiro na altura da testa. “Quando a equipe chegou lá o corpo estava estendido em via pública com uma lesão frontal na altura da testa, evidentemente que quem vai dizer todos os outros detalhes é o perito criminal e o legista que vão dizer o ângulo de entrada do projetil, aí nós vamos ver que posição estava o atirador, se estava em movimento ou se estava próximo dele”, declarou. 

Sobre a arma da vítima, Baretta informou: “Lá não foi encontrado arma dele no local do crime, lá tinha um carregador no chão que provavelmente ele carregava como substituto, o colete estava rasgado como se ele tivesse caído, então tudo isso está sendo analisado pela perícia criminal para nos dar toda a dinâmica, contudo a investigação de campo já está sendo procedida”, finalizou. 

Baretta concede entrevista e dá detalhes sobre o caso - Foto: Matheus Oliveira

Polícia Civil disponibiliza canal de denúncias 

A Polícia Civil disponibiliza dois canais de denúncia para chegar à autoria do homicídio praticado contra o policial militar André Freitas Maia, crime ocorrido na madrugada de hoje, dia 26 de outubro, na Avenida dos Ipês, em Teresina.

Um dos canais de denúncia anônima é o telefone 86 32116682 e pela internet, pelo site da Polícia Civil através do endereço: https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/

Ambos os canais são atendidos por investigadores e o sigilo é garantido. Quem tiver informações sobre o homicídio pode telefonar ou mandar mensagem pelo endereço: https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES