Seis homens morrem em confrontos e 15 são presos em 'megaoperação' na Bahia

Ação policial iniciou logo nas primeiras horas desta sexta-feira (22), em Águas Claras, em Salvador, contra suspeitos de mais de 30 homicídios

Mega Operação na Bahia | Haeckel Dias/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta sexta-feira (22), uma mega operação, intitulada "Saigon", com objetivo de cumprir 43 mandados de busca e apŕensão contra um grupo suspeito de traficar drogas e matar mais de 30 pessoas na região de Águas Claras, em Salvador. De acordo com as primeiras informações, pelo menos dois homens morreram e 16 foram presos. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) também cumprirá mandados de busca e apreensão na região de Feira de Santana e no sistema prisional do município. 

"Esse grupo é responsável por mais de 30 homicídios. É uma operação resultante do trabalho investigativo de mais de um ano conduzidas por equipes do DHPP, que reuniram informações de campo e utilizaram análises de dados de Inteligência e técnicas investigativas modernas, reunindo elementos de prova contra a atuação dos criminosos e permitindo a representação por medidas cautelares de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização", explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Leia Mais

Também integram a megaoperação equipes de diversos departamentos da Polícia Civil, bem como agentes das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal.

Alunos sem aula 

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) comunicou que, devido à sensação de insegurança no bairro de Águas Claras, as seguintes escolas municipais: Eduardo Campos, Cantinho das Crianças, São Damião, Iraci Fraga e Francisco Leite, suspenderam suas atividades nesta sexta-feira (22). Isso afetou um total de 1.769 estudantes que ficaram sem aula.

Transporte desviado

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) declarou que, devido à operação policial, os ônibus do transporte público de Salvador que atendem o bairro de Cajazeiras 7, nas proximidades de Águas Claras, não estão realizando o percurso completo até o terminal final. Em vez disso, os veículos estão operando na Estrada do Matadouro e continuando a partir desse ponto conforme o itinerário. Entretanto, o serviço de ônibus em Águas Claras continua funcionando normalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES