Senado: Comissão vota relatório de obras irregulares para Orçamento de 2022

Deputado propõe suspender aplicação de parte dos recursos destinados à Transnordestina.

Mesa: segundo-vice-presidente da CMO, senador Izalci Lucas (PSDB-DF); presidente da CMO, senadora Rose de Freitas (MDB-ES); secretário da comissão, Walbinson Tavares de Araújo; relator-geral da Lei Orçamentária 2022 (LOA 2022), deputado Hugo Leal (PSD-RJ). | Moises de Oliveira/Gab. senadora Rose de Freitas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Concluídas as votações dos relatórios setoriais para a lei orçamentária de 2022, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) se reúne, nesta terça-feira (14), a partir das 10h30, para votar o relatório do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com indícios de Irregularidades Graves (COI) referente ao Orçamento do próximo ano. 

No documento, o deputado Paulo Azi (DEM-BA), propõe o bloqueio da execução orçamentária referente a duas obras rodoviárias e a suspensão da aplicação de parte dos recursos destinados à ferrovia Transnordestina.

CMO vai se reunir nesta terça para discutir avaliação (Moises de Oliveira)

O COI é um dos quatro comitês temáticos permanentes da CMO. Além dele, existem os comitês de Avaliação, Fiscalização e Controle de Execução Orçamentária (CFIS), de Avaliação da Receita (CAR) e de Admissibilidade de Emendas (CAE).

A CMO também deve votar na terça-feira o Projeto de Lei do Congresso Nacional que abre créditos especiais no valor total de R$ 132,3 milhões (PLN 29/2021). A maior parte do dinheiro vai para as refinarias de petróleo de Mataripe (BA) e Manaus (AM), que fazem parte do programa de desinvestimento da Petrobras. O aporte tem o objetivo de dar condições de prosseguimento às atividades. Outra parte do dinheiro será investida em obras do Gasoduto Brasil-Bolívia. (Fonte: Agência Senado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES