Sete morrem e dois são presos em operação contra grupo criminoso liderado por presidiário

Além de executarem dois mandados de prisão, foram realizados 23 mandados de busca e apreensão, sendo um deles direcionado a um detento

Operação em Sergipe | Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sete homens morreram e outros dois foram presos durante uma operação da polícia, realizada na manhã desta quarta-feira (29) nas cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru, interior de Sergipe, contra associações criminosas especializadas em homicídios, tráfico de drogas e assaltos. De acordo com as informações, pelo menos 100 policiais participaram da ação. 

Além de executarem dois mandados de prisão, foram realizados 23 mandados de busca e apreensão, sendo um deles direcionado a um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan). 

Este detento é suspeito de liderar um grupo e está envolvido no latrocínio do policial militar Nabal Gomes Menezes, ocorrido na zona rural de Tomar do Geru há aproximadamente seis anos. Durante a revista na cela do suspeito, foram encontrados celulares e uma arma branca.

As investigações indicam fortes evidências de que um homicídio consumado e cinco tentativas ocorridos entre agosto e novembro deste ano em Cristinápolis foram motivados pela disputa pelo controle de pontos de venda de drogas e pela liderança da facção desse indivíduo.

O delegado Josenildo Brito explicou que as diligências foram iniciadas com base em uma denúncia anônima que apontava o presidiário como líder de um grupo envolvido em crimes de tráfico de drogas e homicídios em Tomar do Geru, com vínculos na Barra dos Coqueiros.

As investigações revelaram uma rivalidade territorial entre o grupo criminoso liderado por ele na Barra e outro grupo do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Essa disputa tem resultado em conflitos armados e violentos, inclusive no Sul do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES