Sobe para 16 número de mortos em operação após morte de militar em SP

A ação policial teve início na última sexta-feira (28) após o Policial Militar Patrick Bastos Reis, da Rota.

Operação Escudo iniciou um dia após a morte do militar Patrick Bastos, da Rota | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de pessoas que já morreram durante a Operação Escudo, realizada na Baixada Santista, no litoral de São Paulo subiu para 16, nesta quarta-feira (02), conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. A ação policial teve início na última sexta-feira (28) após o Policial Militar  Patrick Bastos Reis, da equipe Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), ter sido morto, na última quinta-feira (27), durante patrulhamento.

Segundo informações da Polícia, as duas novas mortes aconteceram em Santos e ainda estão sem identificação. Uma ocorreu, durante a madrugada, na Rua Três, no Morro da Penha. Junto com o suspeito, a polícia apreendeu arma, drogas e apetrechos do tráfico. A segunda morte confirmada foi de um suspeito baleado na terça-feira (1) na Rua Engenheiro José Garcia da Silva, no bairro Jabaquara.

A Secretaria de Segurança Pública informou que todos os casos estão sendo investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos e pela Polícia Militar, por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).

Ao todo, 58 pessoas foram presas na Operação Escudo na Baixada Santista, entre os dias 28 de julho e 1 de agosto. Outros quatro adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas. Até esta terça-feira (1) a polícia apreendeu 385 quilos de entorpecentes e 18 armas, entre pistolas e fuzis.

Entenda o caso

Entenda o caso

Dois policiais militares foram alvejados por tiros nas proximidades do túnel da Vila Zilda, em Guarujá, litoral de São Paulo na última quinta-feira (27). Patrick Bastos Reis foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM). O outro policial sofreu um ferimento na mão esquerda e foi levado para um hospital na região.

A morte do policial Patrick Bastos Reis gerou uma grande mobilização policial no litoral, despertando forte comoção entre os agentes. A operação, que contou com a participação de 600 agentes das equipes especializadas das polícias Civil e Militar da região litorânea de São Paulo, foi realizada com o objetivo de capturar o suspeito responsável pelo crime. O suspeito foi finalmente detido na Zona Sul de São Paulo.

operação já é considerada a mais letal do estado de São Paulo desde os "crimes de maio" de 2006, quando as forças de segurança reagiram aos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) mataram ao menos 108 pessoas, segundo a Defensoria Pública. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES