'Sniper do tráfico' faz vídeo pedindo para governador de SP “parar matança”

No vídeo gravado o acusado pede que cessem com a “matança” de supostos inocentes no Guarujá, cidade localizada no litoral de São Paulo .

No vídeo o acusado pede para que parem com a "matança" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Erickson David da Silva, preso na noite deste domingo(30), sob suspeita de assassinar um policial da ROTA, Tobias Aguiar, de 30 anos, gravou um vídeo antes de ser preso, fazendo um apelo ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao secretário de segurança do estado, Guilherme Derrite. Ele pede que cessem com a "matança" de supostos inocentes em Guarujá, cidade localizada no litoral de São Paulo .

De acordo com a Ouvidoria das Polícias, no domingo (30), foram identificadas pelo menos 10 mortes causadas por uma operação policial iniciada na sexta-feira (28), com o propósito de localizar os suspeitos envolvidos na morte do policial militar. Contudo, o número exato de óbitos ainda não estava claro até a última atualização desta reportagem.

A Ouvidoria das Polícias também declarou que está investigando denúncias de tortura e ameaças de morte, supostamente perpetradas por policiais e relatadas por moradores da região.

Patrick Bastos Reis, direciona um relato ao governador de São Paulo e ao secretário de Segurança Pública, alegando que estão ocorrendo mortes de "muita gente inocente". Ele afirma não ter qualquer envolvimento com o caso, mas declara sua intenção de se entregar. Erickson, também conhecido como 'Deivinho', menciona que estão ameaçando sua família.

Na noite do último domingo (30), o suspeito foi capturado na Zona Sul de São Paulo, conforme anunciado pelo próprio governador. A Justiça já decretou sua prisão temporária.

Leia Mais

O CRIME 

O crime ocorreu em uma comunidade em Guarujá, no litoral paulista em 27 de julho. De acordo com informações obtidas junto ao titular do Distrito Policial Sede da cidade, o suspeito, Erickson David da Silva, teria efetuado disparos em direção ao soldado da Rota, estando a uma distância superior a 50 metros.

Segundo dados fornecidos pela polícia, Erickson tem 28 anos, é solteiro e era conhecido como o 'sniper' utilizado pelos traficantes. O suspeito possui cabelos castanhos escuros, olhos da mesma cor e pele parda.

A OPERAÇÃO

Após a morte do soldado Patrick Bastos Reis, a "Operação Escudo" foi iniciada com o intuito de fortalecer a presença policial no Guarujá, mobilizando cerca de 600 agentes. O objetivo principal era capturar os responsáveis pela ação violenta contra os policiais. Além do suspeito apontado como autor dos disparos contra o policial, outras cinco pessoas foram detidas durante a operação, enquanto três homens acabaram perdendo suas vidas em confrontos com os agentes.

Conforme informações da SSP-SP, uma mulher de 27 anos e quatro homens, cujas idades variam entre 22 e 33 anos, foram presos em flagrante durante as ações realizadas na última sexta-feira (28). Todos eles foram conduzidos à Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado sob as acusações de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES