SP: Estudante de 17 anos morta em ataque em escola foi baleada na cabeça

Os supostos agressores incluem um aluno gay (detido), uma aluna lésbica e outros dois alunos considerados tímidos. Bullying teria sido o motivo do ataque.

Estudante morta em ataque em escola foi baleada na cabeça | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante que morreu nesta segunda-feira (23) após ser baleada na cabeça por outro aluno, dentro da Escola Estadual Sapopemba, em São Paulo, foi identificada. Trata-se de Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos. Na manhã de hoje, um jovem, de 15, invadiu a instituição portando uma arma de fogo e efetuou disparos. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

A Polícia Militar conseguiu realizar a apreensão do indivíduo. Informações preliminares dão conta de que os supostos agressores incluem um aluno gay (detido), uma aluna lésbica e outros dois alunos considerados tímidos e excluídos. Testemunhas relatam que eles sofriam bullying, e que isso teria motivado o ataque.

“Ele era muito zoado aqui na escola. Sofria bullying por ser gay. Duas semanas atrás, ele avisou que iria fazer esse atentado. Ninguém acreditou, disse uma aluna.

Giovanna Bezerra Silva | FOTO: Redes Sociais

A vítima fatal, Giovanna Bezerra Silva estava no terceiro ano do Ensino Médio e morava no Jardim Sapopemba, perto da escola. Ele chegou a ser socorrida ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos. Um quarto aluno, de 18 anos, machucou uma das mãos ao tentar fugir durante o ataque pela janela.

O agressor foi apreendido com a arma e levado para o 70º DP. Até o momento, a polícia não divulgou de fato a motivação do ataque e nem a origem da arma. Os estudantes afirmaram que pelo menos quatro pessoas estavam envolvidas no ataque.

Complementando o que a aluna afirmou acima, uma professora relatou que, pouco depois de conseguir evacuar seus alunos da escola, teve acesso a um vídeo mostrando o suspeito do ataque sendo agredido fisicamente em sala de aula.

Bullying teria sido o motivo do ataque | FOTO: Peter Leone / Estadão

“Ele era vítima de bullying, com base nesses vídeos. Tanto que o ataque, pelo que me falaram , começou dentro da sala de aula onde ele estudava”, afirmou a professora.

GIOVANNA SILVA

Em seu perfil no Instagram, Giovanna costumava mostrar sua paixão pelo vôlei e publicava fotos dela praticando o esporte. Há também vídeos da jovem com os amigos dentro da Escola Sapopemba durante os intervalos das aulas. A última postagem dela foi feita na tarde de domingo (22). Nesta segunda, amigos e parentes prestaram homenagens à vítima.

Nas redes sociais, Giovanna costumava mostrar sua paixão pelo vôlei | FOTO: Divulgação

"Meus melhores momentos sempre foram ao seu lado. Nunca pensei que estaria escrevendo um texto de despedida, um último adeus, mas Deus sabe de todas as coisas. Não tenho palavras nesse momento, mas você sempre estará no meu coração. Te amo minha moça. Que Deus te receba de braços abertos aí no céu", escreveu uma amiga no Instagram.

Por meio de nota, o Governo de São Paulo lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas. Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira (23) que estava consternado com mais um caso de violência dento das escolas estaduais do estado.

"O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES