Autor de ataque em escola teria sofrido bullying e anunciado atentado

Os estudantes afirmaram que pelo menos quatro pessoas estavam envolvidas no ataque, e que todos eles também foram vítimas de bullying

Atentado em escola de São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aluno de 16 anos autor do ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, que deixou uma aluna morta e outros dois alunos feridos, sofria bullying, e teria avisado aos colegas sobre o ataque há duas semanas, relataram alunos da unidade ao portal Metrópoles. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar logo após o ocorrido na manhã desta segunda-feira (23). 

Os estudantes afirmaram que pelo menos quatro pessoas estavam envolvidas no ataque, e que todos eles também foram vítimas de bullying. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, um suspeito fugiu. De acordo com relatos dos alunos, os supostos agressores incluem um aluno gay, que foi detido, uma aluna lésbica e outros dois alunos considerados tímidos e excluídos. Eles alegam que essas características foram os motivos por trás do bullying.

“Ele era muito zoado aqui na escola. Sofria bullying por ser gay. Duas semanas atrás, ele avisou que iria fazer esse atentado. Ninguém acreditou, disse uma aluna.

Uma professora do primeiro ano do ensino médio relatou que, pouco depois de conseguir evacuar seus alunos da escola, teve acesso a um vídeo mostrando o suspeito do ataque sendo agredido fisicamente em sala de aula.

“Ele era vítima de bullying, com base nesses vídeos. Tanto que o ataque, pelo que me falaram , começou dentro da sala de aula onde ele estudava”, afirmou a professora. 

Por meio de nota, o governo de São Paulo expressou solidariedade pelo incidente e ofereceu condolências às famílias das vítimas. "Neste momento, nossa prioridade é oferecer assistência às vítimas e fornecer apoio psicológico aos alunos, educadores e seus familiares", declarou.

O ATAQUE

Uma grave ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, dia 23, na Escola Estadual Sapopemba, situada na Zona Leste de São Paulo, onde uma estudante morreu e duas outras ficaram feridas em um ataque a tiros. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 15 anos teria entrado na escola portando uma arma de fogo e efetuado disparos.

Os feridos foram imediatamente encaminhados para atendimento no pronto-socorro do Hospital Sapopemba. Infelizmente, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos, tendo sofrido um ferimento na cabeça, enquanto as outras duas foram atingidas no tórax e na clavícula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES