Suspeito de estuprar e agredir a esposa se apresenta em delegacia no Piauí

Ricardo Alves se apresentou na unidade, na companhia de um advogado e deu sua versão do fato, que ocorreu na noite do domingo (24).

65 | ru
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Ricardo Alves da Silva, de 33 anos, suspeito de ter estuprado e agredido a própria esposa com diversos golpes de facão na noite do domingo (24), em Alto Longá (77 km de Teresina), se apresentou na delegacia regional do município nesta quarta-feira (03) para prestar esclarecimentos. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia de Alto Longá, explicou que Ricardo Alves se apresentou na unidade, na companhia de um advogado e deu sua versão do fato, que ocorreu na residência do casal localizada no povoado Buritizal, na zona rural do município. 

Suspeito havia 'desaparecido' após o dia do crime e o caso ter sido levado as autoridades (Foto: Redes Sociais)

“Em resumo,  ele alegou que a relação foi consensual e que apenas se defendeu de uma iminente agressão por parte da esposa. Com relação ao mandado e prisão, ainda não temos decisão nesse sentido. Estamos aguardando se o Juiz vai decidir no sentido de decretar a preventiva ou se ele vai responder o processo em liberdade”, disse. 

Relembre o caso

De acordo com o delegado, Iraci Inácio e Ricardo Alves da Silva viviam juntos há 13 anos, tem dois filhos e costumavam ingerir bebidas alcoólicas juntos, mas nunca se registrou casos de agressões físicas entre dois. Porém, no último dia 24, ele acabou agredindo a companheira com golpes de facão nas mãos, costa e no pescoço e ainda a estuprado em um dos cômodos da casa.

Após as agressões, a vítima ainda conseguiu chegar até a casa de uma irmã, que a socorreu até a um hospital do município, onde ela precisou ser transferida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para a realização de procedimentos cirúrgicos, devido à gravidade dos ferimentos. Iraci Inácio já recebeu alta e retornou ao município, para a casa de parentes.

A Polícia Civil solicitou o pedido de prisão do acusado, aguardando apenas a decisão judicial. A Família de Ricardo havia procurado a imprensa local para relatar seu ‘desaparecimento’. Segundo os informes, a última vez que ele havia sido visto foi na saída de Alto Longá para Campo Maior, trajando roupas pretas com um saco nas costas. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES