Suspeito de sequestrar empresário em Castelo é um dos fugitivos da Custódia

No momento da prisão, ocorrida na manhã de hoje (13), ele havia repassando para a polícia um nome errado, o que foi corrigido posteriormente.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O suspeito de participar do sequestro de um empresário no município de Castelo do Piauí (189 km de Teresina), que foi preso pela Polícia Militar, trata-se de Wesley Vieira de Castro, que está entre os dez detentos que fugiram da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na madrugada do dia 5 de abril. Ele é residente em Teresina, mas possui parentes em Castelo. 

A informação foi confirmada ao Meionorte.com pela 2ª CIA do 15 Batalhão de Polícia Militar e pela Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS), que divulgou a relação dos foragidos no dia seguinte à fuga, constando o nome e a foto de Wesley Vieira. No momento da prisão, ocorrida na manhã de hoje (13), ele havia repassando para a polícia um nome errado, o que foi corrigido posteriormente. O segundo suspeito do crime segue foragido.

Suspeito de sequestrar empresário em Castelo é um dos fugitivos da Custódia (Foto: Montagem/ MN)

Leia Mais

A vítima foi sequestrada após um arrastão em sua residência no município. Os criminosos utilizaram o próprio veículo da vítima para fugir e foram interceptados em uma manifestação na localidade Pedreira, entre Castelo e Juazeiro do Piauí. 

Para a reportagem o capitão Cruz, comandante da 2ª CIA do 15 BPM, explicou que as equipes estavam acompanhando a manifestação na comunidade, quando perceberam a Hilux tentando furar o bloqueio do movimento. Em seguida, eles entraram para dentro do mato, abandonaram o veículo e iniciou uma perseguição.

“Por volta das 7h30 da manhã, enquanto estava tendo uma manifestação no povoado Pedreira, em Castelo do Piauí, bem próximo à ponte do Rio Poti e Juazeiro do Piauí, uma Hilux vermelha tentou furar o bloqueio. Tinha uns policiais lá, eles perceberam que uma pessoa conseguiu fugir de dentro do carro (empresário), eles entraram dentro do mato e abandonaram o veículo. Logo após ficamos sabendo que o empresário de Castelo estava de refém, sendo sequestrado, ele e algumas coisas que estavam dentro do veículo. Com isso eles fugiram e até o momento conseguimos identificar dois, só que conseguimos prender um e provavelmente o outro esteja escondido em Juazeiro do Piauí”, explicou. 

Diversas guarnições da Polícia Militar da região seguem em diligências na tentativa de localizar o segundo suspeito do crime.

Suspeito de sequestrar empresário em Castelo é um dos fugitivos da Custódia (Foto: Reprodução/ WhatsApp)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES