Suspeito de sequestrar, torturar e assassinar taxista é preso em Fortaleza

O taxista foi sequestrado e teve corpo encontrado sem vida dentro do próprio carro na manhã de ontem em uma localidade denominada 'Estrada do Batoque'.

Suspeito de sequestrar, torturar e assassinar taxista é preso em Fortaleza | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Ceará prendeu na noite desta terça-feira (09) Romário Pereira da Silva, de 33 anos. Ele é suspeito de torturar, sequestrar e assassinar o taxista José Eron Batista Rabelo, de 66. O indivíduo estava com o aparelho celular da vítima no centro de Fortaleza, o que levou os policiais a sua localização. 

O taxista foi sequestrado e teve corpo encontrado sem vida dentro do próprio carro na manhã de ontem em uma localidade denominada 'Estrada do Batoque', em Pindoretama, no Ceará. Os criminosos chegaram a pedir Pix de R$ 1 mil à família da vítima, ameaçando matar o motorista.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que Romário possui extensa ficha criminal, que inclui roubo, tráfico de drogas e uma tentativa de feminicídio. De novembro de 2023 até janeiro de 2024, ele é suspeito, ainda, de outros quatro roubos contra motoristas de aplicativo. Ele foi conduzido pelas equipes para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro com resultado de morte.

O taxista foi sequestrado e teve corpo encontrado sem vida | FOTO: Reprodução

Segundo o Sindicato dos Taxistas do Ceará, Eron havia feito uma corrida para Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde de segunda (8). Ao concluir a corrida, ele foi abordado pelos criminosos, segundo Francisco Moura, presidente do sindicato. As duas cidades ficam distantes uma da outra, cerca de 16 quilômetros.

"Eron era um excelente profissional, um excelente pai de família. Mais da metade da vida dele dedicada à praça. O filho dele também é taxista. É lamentável o ocorrido", completou Francisco Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES