Suspeito mata homem depois de confundi-lo com javali em caçada

Logo depois do incidente, o suspeito evadiu-se do local levando consigo sua arma. Até a noite deste domingo (9), ele ainda estava foragido.

Caça ao javali é proibida por lei em São Paulo desde 2018 | ViktorCap/Getty Images/iStockphoto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, um homem de 46 anos foi fatalmente baleado por um amigo durante uma caçada de javalis. O incidente, ocorrido na noite da última sexta-feira (7), foi na área rural de São João de Iracema, localizada a aproximadamente 114 km da capital paulista.

Depois de ser acionada, a PM foi ao local atender a ocorrência e encontrou a vítima já caída no chão, já sem sinais vitais. De acordo com relatos de testemunhas, o grupo de amigos estava caçando javalis na mata quando o suspeito, confundindo a vítima com um dos animais, efetuou o disparo.

Logo depois do incidente, o suspeito evadiu-se do local levando consigo sua arma. Até a noite deste domingo (9), ele ainda estava foragido.

A Secretaria de Segurança Pública informou que solicitou exames ao Instituto Médico-Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística para que o caso seja investigado. A espingarda pertencente à vítima foi apreendida, e o registro da ocorrência foi feito como homicídio culposo na Delegacia de São João de Iracema.

Leia Mais

Segundo levantamento, essa é a segunda morte ocorrida durante caçadas de javalis apenas em 2023. No mês de maio, um homem de 48 anos também foi, acidentalmente, atingido por um disparo nas proximidades da estrada de Pinda-Rural, na altura de Pindamonhangaba.

Vale lembrar, ainda, que a caça a javalis é proibida no Estado de São Paulo desde 2018, conforme a lei estadual 16.784. Apenas mediante autorização do Ibama, é permitido o controle populacional da espécie por meio de perseguição, captura e eliminação direta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES