Suspeitos de matarem 9 na Bahia morrem em confronto com policiais civis

Os suspeitos foram localizados em uma área de mata pelas equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Nove mortos são encontrados em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador | Camila Marinho/TV Bahia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois indivíduos suspeitos de envolvimento na chacina que resultou em nove vítimas em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foram mortos durante um confronto com agentes da Polícia Civil durante a madrugada desta terça-feira (29). Um dos suspeitos foi detido, enquanto um quarto indivíduo permanece em busca.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos foram localizados em uma área de mata pelas equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não divulgou os motivos por trás do crime e também não forneceu os nomes das vítimas. A Polícia Civil está atualmente conduzindo exames para a identificação das vítimas.

As autoridades policiais informaram que um quarto indivíduo envolvido ainda está sendo procurado na área de mata. Com os suspeitos mortos, foram apreendidas duas pistolas, carregadores, munição, aparelhos de comunicação por rádio e quantidades de substâncias entorpecentes.

Com o trio foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e drogas - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conforme detalhado pelas autoridades, todo o material confiscado será entregue ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos foram encontrados na manhã de segunda-feira (28). Entre as vítimas, havia seis adultos e três crianças.

Dos nove mortos, cinco estavam completamente carbonizados, dois parcialmente queimados e dois sem marcas de queimaduras, porém com lesões provenientes de arma de fogo.

Somente uma pessoa sobreviveu, um adolescente de 12 anos. Ele foi transportado para o hospital e já forneceu um testemunho às autoridades, embora este depoimento não tenha sido divulgado. O jovem sobrevivente foi internado com mais de 50% do corpo queimado e estava consciente no momento do socorro ao hospital.

As duas pessoas mortas a tiros incluem duas mulheres que residiam na casa vizinha, cujas identidades não foram divulgadas. Conforme informações policiais, as vítimas estavam na sala de estar e uma delas apresentava marcas de ferimentos cortantes no corpo.

As duas residências onde os corpos foram encontrados estavam lado a lado na área conhecida como Portal do Lunda, na zona rural da cidade, próxima a uma escola municipal.

Em relação às vítimas carbonizadas, a Polícia Civil afirmou que ainda não tornou públicas suas identidades nem idades, devido às condições dos corpos. No entanto, o DPT confirmou que pelo menos um dos falecidos é do sexo masculino.

A Polícia Civil também relatou que as equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão conduzindo os exames necessários para identificar as vítimas e realizar outras análises periciais. Além disso, os policiais dos Departamentos Operacionais da Polícia Civil estão colaborando nas investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES