Tentativa de assalto à casa do prefeito termina com suspeito morto; vídeo

Dupla tentou assaltar agentes da escolta em frente à residência de Ricardo Nunes na manhã desta quarta. Para Elizeu Soares, foi 'crime de oportunidade'. Um dos suspeitos morreu e outro já foi identificado, mas está foragido.

assalto | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de câmeras de segurança mostram a tentativa de assalto na frente da casa do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na quarta-feira (1º). 

Policiais da escolta de Nunes reagiram, e um suspeito morreu. Dois homens em uma moto param em frente a um carro onde estão dois policiais da equipe de segurança do prefeito, um homem dentro do veículo, e uma mulher do lado de fora, em pé. 

De arma em punho, o homem que está na garupa anuncia o assalto. A policial atira. O homem que está dirigindo a moto sai em fuga, e o comparsa sai correndo. O policial que estava dentro do carro sai atrás do fugitivo que ficou a pé. Ele não resistiu aos ferimentos.

A tentativa de assalto aconteceu em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. A Prefeitura de São Paulo informou que, na manhã desta quarta, policiais que trabalham na equipe de segurança do prefeito reagiram a tentativa de assalto por dois homens em uma moto. 

PM de escolta de prefeito de SP reagiu rápido e corretamente

A ação de policiais militares da escolta do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), durante uma tentativa de assalto com dois ladrões armados na manhã de quarta-feira (1) foi "muito técnica" e "reagindo a uma injusta agressão", entende o ouvidor das Polícias do estado, Elizeu Soares Lopes.

A tentativa de roubo ocorreu em frente à casa do prefeito em Interlagos, na Zona Sul da capital paulista.

Equipe de segurança reage a tentativa de assalto

A opinião dele é reiterada por outros especialistas em segurança pública ouvidosentre eles o ex-secretário nacional de Segurança Pública José Vicente e o coronel da reserva da PM Adilson Paes, que elogiaram a reação da agente da PM.

As imagens da tentativa de assalto repercutiram nas redes sociais. O vídeo mostra dois homens, supostamente armados, anunciando assalto. Uma policial feminina à paisana tenta se proteger e revida com disparos.

Um suspeito morreu e outro, um estudante de 22 anos, foi identificado, mas segue foragido. A moto utilizada na ação foi localizada na casa do suspeito foragido horas depois na Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ambos já eram investigados por outro roubo. Nenhuma arma foi apreendida.

"Nos parece que foi um crime de oportunidade. Os dois sujeitos estavam trafegando de moto e viram uma mulher indefesa e aproveitaram da oportunidade, tentando assaltar. Não sabiam que se tratava de uma policial e ainda uma PM com perícia, bastante manejo, que conseguiu reagir a uma injusta agressão de um criminoso com arma em punho", afirma o ouvidor das polícias, Elizeu Soares.

"Não restava para a PM outra possibilidade, além de reagir, pois estava com a vida em risco. Aparentemente, pelas imagens, é uma ação legítima. A policial foi absolutamente correta para repelir a agressão, ela foi muito técnica ", salienta Soares.

Suspeito morreu durante a ação dos seguranças 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES