TERROR! brinquedo trava no ar e deixa pessoas de cabeça para baixo; vídeo

O equipamento foi temporariamente interditado até que uma inspeção do Corpo de Bombeiros seja realizada. De acordo com informações, a falha foi causada por uma pane elétrica.

O equipamento foi temporariamente interditado até que uma inspeção do Corpo de Bombeiros seja realizada. | Reprpdução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incidente ocorreu durante a noite de quinta-feira (13), no parque de exposições em Governador Valadares, envolvendo um brinquedo popularmente conhecido como "Ranger" e "Kamikaze". Durante aproximadamente 10 minutos, algumas pessoas ficaram presas de cabeça para baixo. O equipamento foi temporariamente interditado até que uma inspeção do Corpo de Bombeiros seja realizada. De acordo com informações, a falha foi causada por uma pane elétrica.

Esse brinquedo é uma das atrações da 52ª edição da Expoagro. Após a intervenção da União Ruralista, um boletim de ocorrência foi registrado e duas pessoas afirmaram ter ficado presas por 25 minutos. Conforme consta no boletim, a administração do parque informou que algumas pessoas foram levadas ao posto médico, porém não apresentaram lesões aparentes. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram bombeiros civis e funcionários do parque trabalhando manualmente para resgatar as pessoas e trazê-las em segurança de volta ao solo.

Esse tipo de brinquedo é reconhecido em todo o país por sua natureza "radical". Ele realiza giros de 360 graus verticalmente, com breves paradas durante o percurso. O brinquedo pode atingir até 17 metros de altura.

ASSISTA!

A empresa responsável pelo brinquedo e a União Ruralista divulgaram uma nota conjunta, esclarecendo o incidente. Segundo a nota, o ocorrido na noite de quinta-feira (13) com o brinquedo Kamikaze foi causado por uma oscilação de energia. O travamento do brinquedo faz parte do protocolo de segurança implementado quando ocorrem oscilações na energia elétrica. Nesses casos, a equipe de manutenção é acionada para realizar o destravamento manual do brinquedo, retornando-o à sua posição inicial, como ocorreu. Após a manobra, as pessoas foram retiradas com segurança.

A União Ruralista reitera sua preocupação com o bem-estar de todos os visitantes da exposição. A empresa responsável pelo brinquedo, Word Líder Parque, também expressa seus esclarecimentos sobre o incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES