Tiro que matou PM em Ubajara foi disparado por outro agente durante ocorrência

O agente suspeito de ter feito o disparo se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Tianguá.

Tiro que matou PM em Ubajara foi disparado por outro agente durante ocorrência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tiro que matou o soldado da Polícia Militar Jean Rodrigues Granjeiro, de 28 anos, na cidade de Ubajara, no interior do Ceará, partiu da arma de um militar que também estava na ocorrência, de acordo com a SSP - Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Na ocasião, dois criminosos também morreram no confronto, que ocorreu domingo (21).

O agente suspeito de ter feito o disparo se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Tianguá e entregou a arma, que será periciada pela Perícia Forense do Estado, conforme acrescentou a Pasta. 

"A Pasta informa, ainda, que serão instauradas as medidas cabíveis relacionadas ao inquérito policial militar", disse a Secretaria da Segurança.

Após ser atingido, o PM foi socorrido a uma unidade hospitalar da região pelos próprios colegas da corporação, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ele atuava no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). 

Momentos antes, a equipe policial havia trocado tiros contra criminosos. Dois suspeitos foram lesionados e morreram no local. Durante as buscas, a polícia capturou Francisco Wenderson Cavalcante Nogueira, de 42 anos, no distrito de Nova Olinda. Diversos materiais, incluindo uma espingarda e dez munições também foram apreendidos.

O indivíduo passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A Delegacia Municipal de Ubajara realiza apurações para identificar outros envolvidos e elucidar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES